sábado, 9 de junho de 2012

Esmalte X Tempo

Como eu sempre digo, eu tardo mas não falho! Administrar tempo não é das minhas especialidades, como muitos já devem ter percebido. Levei bastante tempo para fazer esta postagem, tamanha complexidade do tema da blogagem coletiva de esmaltes da Fernanda Reali hoje. O tempo. Comecei há umas 2 horas atrás, pensei, pensei, mas fui interrompida por um clássico "Mãããe, acabeiiiii!" de Pedro. Logo depois por um pedido de mate, "tô com se-de!", e até um beicinho de manha enorme pedindo para tirar um cochilo vindo do Leo. Stella não ficou de fora. Levantei para atender interfone dela perguntando se podia ir para a casa de uma amiga, até mesmo Phoebe se aconchegou no teclado sob minha mão direita. Parecia infinito, e enfim, terminei agora, quase 2 horas depois.




O esmalte usado foi emprestado da manicure, "orquídea" da Ana Hickmann, um vinho escuro. O comentário da Cleide que cuida de minhas unhas foi "não é a sua cara! nunca imaginei te ver usando essa cor!". E ela tem razão. Mas a pressa, e falta de justamente dele, o tempo, me fez escolher o que seria mais rápido.



Ahh, o tempo! Não há como ser indiferente a ele. Talvez por ser tão grandioso, paradoxo, incerto, relativo, e até mesmo eterno... O remédio para muitos males, mas também pode ser um veneno fatal. Vivemos em conflito, mas mesmo assim, o tempo é meu melhor amigo. 

E quando viramos mãe, o tempo se torna mais misterioso ainda. E começamos a exercitar o controle de sentimentos que ele nos trás, já a partir do primeiro resultado positivo do exame, quando confirmamos a espera de longos 9 meses de gestação. E de repente, a gente simplesmente pisca, e 'plim,plim', os filhos cresceram! O tempo passou, e não volta mais.

Com 40 semanas de gravidez e no dia do niver de 12 anos, já do meu tamanho.

Quando as coisas não saem como planejado, o tempo pode parecer infinito...




E seguindo o curso natural da vida, altos e baixos, logo a lembrança de um tempo sofrido dá lugar a tempos de paz e alegria... Nestas horas, ele poderia até mesmo parar, e vivermos mais e mais aqueles momentos.



Hoje eu sei que nada sei. Dou minha vida em tuas mãos, ó tempo, só lhe peço amor em todo o tempo do mundo que me resta. E que seja infinito enquanto durar...




31 comentários:

Fernanda Reali disse...

ai, mulher, tu me arrepias! Sempre me toca la no fundo. Sim, quando as coisas não estão dando certo, o tempo simplesmente pára, congela. Amei!

bjs

Andreia Sales disse...

Sem comentários e ainda finalizando com Legião Urbana. Temos todo tempo do mundo !!!
Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-tempo.html

Roberta Berrondo disse...

Maricota Linda, quanto ao esmalte olhando no frasco NUNCA usaria, mas na mão ficou MARAVILHOSO e sim é a MINHA cara hauhauhau. e o tempo? Ah o tempo... pode ser nosso maior ou nosso pior inimigo... Uma 'mãe de UTI' sabe bem que um minuto pode durar varios dias... Amo vcs

Crys Leite disse...

Oi Mari! Bom ver você por aqui.
Apesar de não gostar de relógios tenho um igaul ao da primeira foto, que foi usado umas três vezes no máximo. Não gosto de me sentir presa ao tempo. Com três filhos imagino que é complicado administrar o tempo, pois personalidades diferentes, vontades diferentes, em horas diferentes, porém a mãe é a mesma e tem se dividir, multiplicar para dar conta de tudo. Gostei dessa cor ficou bem em você. Beijos!

Carol Damasceno disse...

Mari simplesmente fantástico, inspirador, renovador....
Tempo vou te fazer um pedido... Tempo, tempo, tempo, tempo...

Bjosssss
Carol

Leila Vergara disse...

Nossa Senhora mais um post emocionante, hein?! Lindo, demais!!!!!!!! bjs

Leila Vergara disse...

Nossa Senhora mais um post emocionante, hein?! Lindo, demais!!!!!!!! bjs

Renatha Talon Kluiber disse...

Eu amei o tema dessa semana desde a 1ª vez que li! O tempo é o 'senhor dos destinos' e nesse tema só poderia vir coisas boas, mas vc me surpreendeu! Aliás, como sempre!

Eu gostei do esmalte, mas, de fato, não é sua cara! rsrs...

Beijos!

Cantinho da Zazá disse...

Nossa! Esse post valeu cada segundo do seu tempo! Lindo, tocante, verdadeiro. E de todas as máximas sobre o Tempo, a que eu sempre confio é a de que o Tempo tudo cura.
Quanto ao esmalte, muito bonito.
E quer saber?
Combina com vc Sim!
Uma cor Forte, para uma mulher Forte.
Bjs e como não poderia deixar de ser...tô te seguindo!
Ah! E obrigada pelas visitas lá no meu Cantinho!!!
Zazá

Augusta disse...

lindo...sempre me emociono com seu blog.

beijos

£èoª Fogaça disse...

TEMPO DE REDESCOBRIR PESSOAS INCRÍVEIS...QUE SOLTARAM A PENA DE SUAS CANETAS MENTAIS SEM MEDO NO POST QUE GIRA O TEMPO A PRÓPRIO FAVOR...ADOREI, MARI...ESTEJA SEMPRE BEM, DE BEM E PRO BEM ASSIM!

AnaCristina disse...

:-)

sobrando um tempinho passa la no meu blog pra ver meu tempo:

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-tempo.html

bom domingo, bjo bjo

Mon Maternité disse...

Que coisa mais linda ... muito muito lindo!

Esse tipo de tempo, aquele que vivemos com os filhos, por mais difíceis que sejam, são os melhores! A gente aprende a aproveitar e viver muito melhor quando as felicidades veem!

Beijos, Marcella
monmaternite.com

Lola disse...

Mari, acho que toda mãe se embanana na hora de falar do tempo...a gente usa o tempo em função deles: os filhos, né? rsrsrsrs
Adorei as unhas!
Bjs

Cristin disse...

Ain....qta postagem linda!!!!
Amei a foto do tempo...passou...e fez filhota crescer!
Bj bonita

SHEYLA -DMulheres disse...

Mary, lindo post, apesar do tempo para fazê-lo, ficou perfeito! Adorei.
O tempo é mesmo implacável.
Mulher, adorei essa cor e amo os esmaltes da AH, pode a cor não ter nada a ver com vc, mas que ficou lindo e chique , isso ficou!
bjos, bom domingo e uma incrível semana.

Mirella disse...

Lindo post!!! Animou meu domingo nublado, arrepiou quando vc disse que o tempo parecia infito... Beijos, bom finzinho de domingo!
Mirella

Paty - Choses de Fille disse...

Lindo texto, carregado de emoções!!!
E gostei do esmalte tbm!!
Bom domingo!
Se quiser me fazer uma visitinha segue o link!
Paty
www.choses-de-fille.blogspot.com.br

Elaine Lobato disse...

Oi Mary

Lindo esmalte escuro, eu gosto demais!
Gêmeos que benção!

bjs

mara oliveira disse...

Bom demais e pena que passa rápido esse tempo de filho criança... mas ainda bem que não importa o tamanho eles sempre pedem colo.....

beijus da Maroca

Adriana Balreira disse...

kkkk...Tempo de mãe é mesmo muito apertado mesmo. é filho gritando mãeeee direto! Se não tirar um tempinho para vc...Mas que bom que deu tempo para postar! Adorei a cor do esmalte, bem escuro. E lindas as tatoos de vcs.
Beijos
Adriana

Mamãe Nádia disse...

Parabéns!! Seu post entrou no Top Five do Recanto das Mamães Blogueiras!
Para saber qual foi a sua colocação no nosso top semanal, acesse: www.recantodasmamaesblogueiras.com
Abraço!

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

essa minha amiga arrasou.....esta no top Five....

Um espaço pra chamar de meu disse...

Só tu mesmo... emocionando e falando do tempo que "ruge", e tá rugindo alto e parece que nas orelhas das mães ele é mais assustador...
Enfim, precisamos aproveitador o tempo que nos é dado...
Amei as fotos!!! Grande bj, querida!!!!!

Luma Rosa disse...

Emocionante!!
O tempo é outro para as mães - sem tempo nenhum para si, mas com tempo para confortar todos! É mãe polvo, mesmo!
Boa semana!! Bom tempo! Beijus,

Michelle Pontes disse...

`e sempre um prazer passar pra ler teu Diário! força sempre!! boa semana!

Rô Faleiro disse...

Perfeito!
daqui um tempo te digo se realmente depois do plim-plim meu Felipe já será um homenzinho..pq esses 9 mesessss...vou te contar! não acabem mais! rs
obrigada pela visita :)
Linda semana
beijos

Chris Ferreira disse...

OI Mari você sempre emocionando a gente. Aqui eu também sou interrompida várias vezes e um post simples leva umas 2 horas para sair.
Amei o esmalte.
Uma ótima semana para vocês.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Lauisa Sousa disse...

Sem palavras..lindo texto..linda escolha..Legião é tudo de bom e amei o esmalte..beijuss

Eli Girola disse...

arrepios! foi o que eu senti quando fui lendo e vendo as imagens...
saudade!
bjo gigante em toda a prole, inclusive a felina!!!

Diacuy disse...

Eu não tinha visto esse post ainda. Vida louca essa né? Uma loucura que por incrivel que pareça nos dá um prazer imenso quando termina o dia e fomos capaz de cuidar dos filhos, casa, marido, da gente... Engraçado que meus dias mais tranquilos assim como os teus são terça e quinta.
bj