sábado, 2 de junho de 2012

"Esmalte X Cuidados com a pele"


E daí que tô há dias sem passar por aqui. Chega de 'mea culpa', assumo que estou realmente desanimada, mas por fatores externos da vida aqui fora. Um acontecimento em minha vida que está me destruindo por dentro, por mais que eu tente negar. Levei uma 'facada pelas costas' de um alguém por quem me doei, e se isto já é doloroso, a idéia de saber que não estou conseguindo superar até chegar o 'ponto final' é pior ainda. Detesto me vitimar, então vamos ao que interessa!


Hoje é dia da Blogagem Coletiva de esmaltes que simplesmente A.M.O da Fernanda Reali, e não quero perder a chance de mostrar azunhas!  O tema é "cuidados com a pele". Ontem consegui ir ao salão sem crianças (comemoremos! u-hú!), Leo ficou com o pai enquanto fiz pé e mão, serviço completo! Apesar do tempo fechado que estava ontem, preferi colocar algo alegre para levantar o astral. Este esmalte estava na gaveta há tempos e ainda não tinha experimentado. 


E não é que ameyyy!?



Desculpe decepcionar vocês, mas não sou daquelas de creminhos e afins. Estou com vergonha de voltar à dermatologista (maravilhosa por sinal!), pois já fui 2x em pouco tempo e não fiz NADA do que ela recomendou. Definitivamente, acho que nasci para ser cabra macho! Seria tão mais fácil né minha gente?! E não deveria ser assim, já que tenho um sério problema com espinhas, como vocês podem ver na foto "real" sem edição, abaixo. 



Desde que parei de tomar anticoncepcional em 2010, minha pele antes um pêssego passou a brotar espinhas, uma praga!  Segundo a dermato, terei rugas mais tarde do que quem não tem pele com tendência a elas, então hoje na casa dos 30, reclamar pra quê!? rs... Meu cuidado básico é sempre controlar a oleosidade, então uso um sabonete específico ao acordar e antes de dormir. "Actine".



Se não cuido do rosto, não costumo usar maquiagem carregada como contei na última BC aqui, compenso tudo no corpo. Desde bem nova, sou viciada em creme hidratante. Me sinto a própria Xuxa com seu 'monange' após o banho, fico besuntada! Simplesmente não vivo sem. E vou dizer a vocês, adoro minha pele! Amo estar sempre bronzeada, fresca e com cheiro suave. Não uso perfume, tenho osmofobia, então os cremes me salvam! Os oficiais são "Victória Secret" de coco e hidratante corporal Natura de alecrim e sálvia, meus preferidos.




Em situações em que a pele precisa de um cuidado maior, como no verão, gosto de usar o óleo sève no final da chuveirada. Não deixa a pele oleosa, e deixa uma textura incrível! Meu escolhido é o 'menta e alecrim'.



Outra sugestão, é o Hipoglós. Uma fina camada embaixo dos olhos antes de dormir, é tiro e queda para amenizar olheiras. Com muito cuidado para não espalhar para o resto do rosto, pois contém óleo, e não quero ninguém acordando com espinhas como eu, hein!?



Até que pra quem disse que nasceu para ser homem, tô bem mocinha né?! E vcs!? Tem algum segredinho especial de cuidados com a pele!? Para saber mais, passa lá no blog da Fernanda Reali!

Bom restinho de sábado people!

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Ana disse...

Uauuuu amei essa dica do Hipoglós, sou cismada com minhas olheiras.
Vou testar.

beijos

Va e Ro Monteiro disse...

Oi QueridONA!!! Tbm nao sou de usar maquiagem(nunca)mas amo os hidartantes!!! gostei do se4u esmalte!!! e vou testar o hipoglós!! ja usei bepantol mas nao a semna toda pra saber realmente se faz efeito!! Durmo muito tarde,acordo cedíssimo,entao...minhas rugas gritam! rsrsr e ja estou com 44!!(nao espalha!

Bjao bom fim de semana com os filhotes amados


saúde e paz

Ro

Fernanda Reali disse...

Tá mocinha, tá cheirosa e sexy! Sobre a dermato, sim, ela vai brigar contigo. Elas seeempre brigam com a gente, hehe

Quanto à facada, é duro mesmo e cedo ou tarde, elas sempre aprontam, né? Infelizmente. Confio que tua advogada vai conseguir minimizar bastante a ação.

esmalte lindo, adoro. bjs

Andreia Sales disse...

Nossa eu sou da turma do Laranja, mas esse é lindo demais, super discreto e lindooooooooo
Amei as dicas.
Bjks
http://www.makeviagem.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html

AnaCristina disse...

uau, vou tentar essa coisa do hipoglos para olheiras!

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html#

bom final de semana, bjo bjo

Chris Ferreira disse...

OI MAri, adorei o esmalte e a dica do hipoglós. Vou começar a usar hoje mesmo.
Fica com vergoinha não e volta da dermo sim. Eu fico assim com a nutricionista. Morro de vergonha de voltar.
Bom, espero que você se recupere da decepção e fique bem animada logo. É muito triste e revoltante levar uma "facada pelas costas" de alguém que a gente se doou. Mas você tem força é uma ótima pessoa. Azar é o do outra.
Uma ótima semana para você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mon Maternité disse...

Chegando aqui através da BC da Fernanda! Eu comprei esse esmalte e quase passei hoje, mas decidi ousar e passei um escuro!

Adoro cremes hidratantes da Victoria's Secret, deixa a pele macia e a pele absorve rápido!

A cor ficou linda na sua mão!

Não sei o que houve com você, mas não desanime nem fique afastada de um lugar que é seu por conta de outros! Da mesma maneira que quando alguém que você conhece pessoalmente te magoa e você deseja apenas ficar em casa, no quarto; assim deve ser na blogosfera! Aqui é TUA casa, te QUARTO, teu mundo!

Beijos, Marcella
monmaternite.com

Nanci disse...

O cabra-macho que habita em vc é metrossexual! VC é tri vaidosa e isso é muito legal, gostaria de ter essa disciplina de hidratante.bjs.

Beth Salvia disse...

To chegando por aqui agora mas antes de tudo parece que vc é liiiinda, portanto ame-se, não há na terra algo que venha nos destruir e que tenhamos que manter, ao contrário, coragem e maos a obra e cante Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim....
Lindas suas unhas bjs

Vou seguindo seu blog achei muito aconchegante

Mell Santos disse...

Amei seu poste os produtos são mara principalmente o seve.

Também tô no Bc bjs flor seguindo Mell.

http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/

Deusa disse...

Mulher machooo...mas e a feminilidade encarnada...tô pra ver alguém mais linda e mais feminina que você....
Perdoar e uma das coisas mais dificeis do mundo,não são palavras que vão apagar o ressentimento e a decepção,perdão vem do fundo da alma,mas comece pensando no quando ficar assim te faz mal.
Quando você estiver por colocar o tal ponto final,lembre-se que somos todos seres humanos cheios de imensos defeitos,somos cheios de falhas.algumas inimaginaveis,estamos aqui nesta vida para tentar superar nossas atitudes negativas,mas nem todo mundo consegue,pense nas coisas positivas e negativas que esta pessoa te fez,se as positivas pesarem mais,passe uma borracha,mas se o contrario acontecer....sinto muito,mas ninguém precisa de um inimigo por perto...mande caminhar.
Mari Hart....você não nasceu para ficar escondida num canto,jogue esta história no passado e bola pra frente.
Bjs Deusa
vasinhos coloridos

Monalise Nogueira disse...

Que cor vibrante!!! Gostei!
Não te magoe tanto com pessoas, deixe-as e siga em frente. Eu também me surpreendo com atitudes que me magoam, fico chateada mas logo passa.

Vc e somos parecidas, gosto do alecrim e salvia da natura e também do victoria's, meu "cheirinho do amor"...rs
Beijos

Lola disse...

Páááára tudo! Quanta chiqueza em cremes! Amei as dicas, principalmente do hipoglós que, juro, achei que só servia pra bunda mesmo.
kkkkkkkkkkk
E que esmalte lindo é esse? Queroooo!
Bjs
Obrigada pela força frô! Tô bem! Vô foi pra luz!
Bjs

Diacuy disse...

Amei tua foto. Lindaaa! Eu tenho esse esmalte acho lindo. Eu conheço a revolta que vc sente, mas acredite: Passa. Beijo grande

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

nossa amiga....sofro com a minha pele seca....opa.....vou experimentar hipogloss.....adorei a dica....bjus

Crys Leite disse...

Mais uma viciada em Victória's Secret. É tã gostoso tomar um banho e ficar bezunatada de creme. Não sabia que a hipogloss servia para isso, gostei da dica. Agora além do esmalte o que eu amei nesse post foi o anel de caveira, lindo demais. Beijos!

Mari Bastos disse...

Mari é duro mesmo ser traída, mas tem que pensar que isso não te pertence mais...mas eu bem sei que demora um pouco..nada melhor que um dia após o outro..ela não sabe a amiga que perdeu, ou pior sabe, mas não te merece..Vou usar o hipoglos hoje mm...Bj
Mari ainda espero aquela tua dica de uma escola na Tijuca, não me esquece...