sábado, 19 de maio de 2012

Esmalte X Maquiagem


E daí que hoje, a blogagem coletiva de esmalte de todo sábado proposta pela Fernanda Reali, tem como tema "Esmalte X Maquiagem." Já contei que maquiagem fez parte da minha vida durante muito tempo quando eu trabalhava fora. Dentre as regras a serem cumpridas enquanto eu trabalhava, estar altamente maquiada e produzida era uma delas.

E então, de 5 anos para cá, desde que engravidei dos gêmeos e precisei me afastar, dei um tempo nos make. Passei tempos de cara lavada, com aversão a qualquer coisa na pele, e hoje maquiagem para mim se resume a corretivo, rímel, blush efeito bronzeador, e batom cor de boca. Eventualmente um lápis preto para completar, ou uma base para fixar o pó. Tudo o mais natural possível, sem aquela sensação de que passei horas em frente ao espelho para me arrumar. 5 minutos bastam.

Como quase não uso, não costumo investir. Produtos de beleza sempre vencem a validade no meu banheiro! Acho que meu único investimento é o blush da Dermage, que pago 'caro', mas só compro 1x/ano. No mais, rímel preto para volume de cílios, corretivo para meu tom de pele, Natura. Base bastão da Avon, está entre meus prediletos, tenho pele oleosa, e cuidado para não ficar com cara de óleo de peroba, tem de ser dobrado. Batons, sempre ou rosa bem clarinho e/ou tom de boca, Avon e Natura.

Kit básico que dá conta do recado!

3 tons batons claros + base bastão cor da pele

"ventinho bom" da Colorama. Um lilás fechado, puxando pro marrom. #oi!?

Esta semana foi bem corrida, e não diferente, a hora de fazer azunhas tb. No salão com 3 crianças, pode-se imaginar o bafafá! Optei pelo esmalte "ventinho bom" da Colorama, que eu nunca tinha usado. Ame-o, ou odeie-o! Eu super adorei!



Bom final de semana pessoas! =)
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

Lauisa Sousa disse...

Eu gostei do kit básico..tb sou básica nesse quesito e amei o esmalte..Beijus e um sábado iluminado

Dani Santos disse...

Olá!!! ultimamente também só uso natura e avon... cheguei aqui pelo face de Diacuy, gostei e fiquei. Tô seguindo...beijão e fique na paz.
cantinho da galega.blogspot.com

Maria José Brum disse...

OI
Que esmalte lindo.
Tua mão ficou chique !

Bjos
Mana

Nickk disse...

Adorei a cor das suas unhas. Ficou muito bonito.Coir super fofa. Visitei o blog e estou gostando, parabéns!

Nickk disse...

Adorei a cor das suas unhas. Ficou muito bonito.Coir super fofa. Visitei o blog e estou gostando, parabéns!

Crys Leite disse...

Acho que vou amar esse esmalte. Mari vc é linda, nem precisa de make. Beijos!

Fernanda Reali disse...

Menos é mais. Muita maquiagem só serve para enfeitar, porque a gente usa o básico mesmo na correria.

Esse ventinho da colorama é muito parecido com o Jackie impala. testei no salão em uma unha e desisti.

Acho que tu vais gostar do Eterno, da mesma colorama, um vinho meio preto.

beijoooo

£èoª Fogaça disse...

...TUDO...ABSOLUTAMENTE TUDO ELEGANTÉRRIMO...MUITO CHIC VC...QUE LEVEZA IMPRESSIONANTE !

Andrea e Maki disse...

Eu adorei o "ventinho bom" ficou lindo na sua mão, esse eu nunca usei,sou ainda mais básica que vc, só uso rímel e batom, mas por pura preguiça ( que feio, né?)Beijo enorme, ANdrea.

Adriana Engelmeyer Bouzan Lopes disse...

Amiga..eu tinha que arrasar na primeira né....kkkkk
Amei essa cor....bjusss

Andreia Sales disse...

Mari,
Que delicata suas makes.
Eu amoooooooooooooooo Ventinho bom

Bjks
http://makeviagem.blogspot.com.br

AnaCristina disse...

que esmalte lindo!

quer ver minha maquiagem?

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maquiagem.html

bom final de semana, bjo bjo

She disse...

Adorei! Olha o nome do esmalte.... hahaha Morro de curiosidade pra saber como são essas escolhas de nomes pra esmaltes...
Beijo, beijo!
She

Lola disse...

Eu já usei esse esmlate e adorei Mari! É discreto mas tem uma cor, deixando a gente fashion. hahahaha Eu tmb faço maquiagem, mas só com delineador, corretivo e lápis. Mas pra uma festa, quero ser diva! hahahaha
Bjs

SHEYLA -DMulheres disse...

O básico é tudo!
Adorei a cor da unha, linda!

Beijos, Sheyla.
Quer ver as minhas?
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-maquiagem.html

Diacuy disse...

Amei o ventinho bom.
Vc nem precisa de make, tão linda....

Carol M disse...

Gostei da cor!

Bjss

Chris Ferreira disse...

Oi Mari, eu também super adorei esse ventinho bom. Lindo.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Fran disse...

Adorei a cor, vou procurar! ;)

Anjinho disse...

Eu amo maquiagem.....aff!
tbém tenho pele mto oleosa e por conta disso, uidados redobrados.
e minha make tbém se basei no q vc postou acima e modesta parte, fica muito bonita.
tbém usava as marcas acima citade, mas, ultimamente tenho usado a mary kay e tenho amadooooooo.
A make tem uma durabilidade antes nunca vista por mim e p/ quem ñ tem tempo p/ retoques, é a ideal.
bjokas e bom domingo.....

Anjinho disse...

..fugindo um pouco do post acima:
Esta semana fui levar a sogra do meu pai (vodastra) ela tem 82 anos e eu fui leva-la ao banco.
Daí q fiquei rodando horas procurando onde estacionar e uma vagona lá p/ idoso e deficiente me espereando, mas, eu lógico, graças a vcs, me eduquei e ñ estaciono em vas prioritárias, daí q o segurança da caixa para e me diz:
ali uma vaga, estacione ali q tem raMpa e é melhor p q sua vó suba.
eu: mas, é vaga prioritária eu ñ posso parar ali.
o segunrança: mas vc está c uma idosa, tem direito.
Aff! só aí caiu a ficha q naquele momento eu ñ estaria cometendo nenhuma infração já q eu estava acompanhando um velhinha com 82 anos. rsrsrs
na hora Mari, mesmo sem te conhecer, lembre-me de vcs.
bjokas e bjinho nos filhotes, especial no leozinho e bom domingoooooooo.

Anjinho disse...

..fugindo um pouco do post acima:
Esta semana fui levar a sogra do meu pai (vodastra) ela tem 82 anos e eu fui leva-la ao banco.
Daí q fiquei rodando horas procurando onde estacionar e uma vagona lá p/ idoso e deficiente me espereando, mas, eu lógico, graças a vcs, me eduquei e ñ estaciono em vas prioritárias, daí q o segurança da caixa para e me diz:
ali uma vaga, estacione ali q tem raMpa e é melhor p q sua vó suba.
eu: mas, é vaga prioritária eu ñ posso parar ali.
o segunrança: mas vc está c uma idosa, tem direito.
Aff! só aí caiu a ficha q naquele momento eu ñ estaria cometendo nenhuma infração já q eu estava acompanhando um velhinha com 82 anos. rsrsrs
na hora Mari, mesmo sem te conhecer, lembre-me de vcs.
bjokas e bjinho nos filhotes, especial no leozinho e bom domingoooooooo.

Monalise Nogueira disse...

mari eu tenho o ventinho bom e amo... sei bem dessa correria!!!

Rose disse...

Cor linda e o nome do esmalte o maximo!!

Dani Pivatelli disse...

Gostei da cor!
Fiquei curiosa com o blush