segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mudança à vista...


Existem certos momentos da vida, em que é preciso reavaliarmos nossos hábitos e costumes. O que vivemos, nada mais é do que a consequência de nossas escolhas e decisões, nem sempre acertadas, mas é preciso assumir os resultados delas. Confesso que este momento chegou algumas vezes para mim, e da última vez foi em 2009, quando consegui mudar radicalmente algumas prioridades de minha vida. Me transformei, e posso afirmar que aquela época foi um marco em minha vida. Talvez pq tenha colocado um fim da aceitação de minha nova condição de vida, imposta pelo destino em 31 de dezembro de 2006, com o nascimento dos gêmeos e todo o conflito de sentimentos envolto.

Nunca tive medo de mudanças, ao contrário, sinto necessidade dela. No início de fevereiro, houve uma mudança brusca em minha rotina, de uma hora pra outra, me vi sozinha sem empregada, atarefada e sobrecarregada. Não que isso seja um problema, já que tudo depende de adaptação, e acredito que já estejamos quase 100% adaptados, com planejamento e companheirismo. Mas hoje, depois que as coisas começaram a andar normalmente, vejo sequelas da mudança de 2 meses atrás. E meu objetivo agora, é consertar os estragos.

Falo sobre mim mesma, meu eu interior. Não me reconheço mais. Tudo o que acredito e incentivo em minhas amigas e entes queridos, estou fazendo ao contrário. E decidi que hoje será o 1º dia do resto de minha vida. Dar o passo inicial, é o mais difícil, e é com isso que venho brigando a algum tempo. A briga é minha, comigo mesma, por isso acho que eu sou minha maior adversária. O auto-boicote é perigoso,  tem que haver um limite. E acho que perdi a mão dessa parede que divide a vontade, com o descaso.

Minha vontade, é dar um grito de 'basta!", fazer um plano e colocá-lo em prática. Mas meu lema é deixar a vida me levar, e já que quero que ela me leve, que seja da minha maneira, a maneira correta, com força e determinação que nunca me faltaram. Quero voltar a me reconhecer e a aceitar de fato toda e qualquer mudança que possa vir daqui pra frente. E isso depende de atitudes MINHAS, e não teorias pensantes.

Uma das coisas que me move e que me dá mais energia no mundo, sem dúvida é a música. E a música da vez, é "Like a Stone" de uma banda chamada "Audioslave" que Pedro é apaixonado. Sou obrigada a ouvir ao menos umas 10 vezes ao dia, seja no carro, ou em casa, o que fez eu me envolver com a canção que tem gritos de emoção, mesmo sem reparar no que diz realmente a letra. E é ao som dela, que quero começar esta semana. 

Like a Stone. Como uma pedra. Com sua força, absorção de calor e mistério. Que esta segunda-feira, ilumine minhas idéias, embalada pelo poder da música. E se ela for cantada, mesmo que em um "embromation", pela voz da inocência de uma criança, significa mais ainda, a voz de meu filho Pedro. "Pedro", que coincidentemente (ou não!), significa "pedra".





Uma semana linda à todos! =)
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

Mãe 24h disse...

Aqui tbém estou lutando comigo mesma.Tbém não me reconheço mais!Me sinto velha,careta,gorda,sem luz.E quero essa luz de volta.Lindo o Pedro cantando.Coisica mais fofa.Bjo!Jamile.

Jéssica Zborowski disse...

cria mais liiinda do mundo! apaixonei mais ainda!!

Bruna disse...

Isso aí!!! Super apoiada!!!! Good Vibration!!!!!! Tb estou precisando de mudanças! E já q não sou fã de grandes mudanças vou a passos de tartaruga! Mas vou!

Marina disse...

Ok, sei que é demodé demais combinar isso em 2012, mas PORFAVOR, deixa ele casar com a Bia, apaixonei depois dessa cantoria! hahahahahahahahaha
Coisa mais lindaaaaaaaaa!

Ó, nem sei que tanta mudança é essa, mas se vai te fazer bem, vai fundo!
beijoca

Camila Carvalho disse...

mudar é booom, sortee pra vc!!!!! e Deus contigo, sempre!

Rachel Rocha disse...

Mudança é sempre ótimo!
Que a sua valha a pena! Pra você!
Bjo!

Maya Segers disse...

Apoiada tem mudanças que sao nossas e to no mesmo dilema ... que lindoooo o Pedro no embromeixon rs
bjs

Tatiane disse...

Mari

Eu tbm precido de mudanças e urgentes por sinal, não me reconheço mais nem por dentro e nem por fora, cansei de algumas coisas mas acabo não fazendo nada para mudar, preciso me renovar, fazer promessas como se fosse final de ano e ter aquele mesmo entusiasmo.

Adoro esta música e o Pedro arrasou.

Bjs

Juliana (mãe do Gabriel e do Lucas) disse...

Ai Mari, falou tudo e bonito!!! Mudanças são movimentos da vida.
E o Pedro? Arrasou!!! super concentrado, viajando na música. Que delícia!! Beijão, Ju

Priscila Nascimento disse...

Já gostei da música/banda só de ouvir o Pedro cantar.

Vou pesquisar na net e bx...rs

bjos,

Priscila - maededudu.blogspot.com

Ana Paulinha disse...

Lindona, todos nós temos esses conflitos com os nosso 'eus', que por ironia do destino aflora as segundas! rs Vai passar, você é uma guerreira. Mulher, mãe, amiga e blogueira e tanto! Linda semaninha para vcs tbm.
Adoro vc. Beijokas!

Luciana disse...

Mudanças são sempre necessárias em nossa vida, mesmo que não seja da maneira que gostaríamos. E se vc não está plena do modo que está....então anime-se e vai a luta, tenho certeza que irá conseguir. Mari, vc é guerreira, determinada...sei que vai tirar de letra....bjs lindona!!!

Angi disse...

Já que meu destino é tão incerto, que ele seja incerto num lugar BOM!
Gata sei que faz tempo que não passo aqui, mas é a tal correria, mal tive tempo de cuidar de mim...a mudança de estado, a venda de tudo que era nosso, mas tudo em função de um sonho e de acreditarmos que tudo dará certo!
beijãooo
Angi
p.s. Pedro lindo,lindo,lindo!

Paula disse...

AMo essa musica Mari!! E vc e forte e guerreira e qualquer mudanca e qualquer coisa q vc decidir com certeza vc conseguira alcancar. Um beijo e forca !!!

Crys Leite disse...

Eu tenho medo do novo. Confesso que sou um tanto acomodada, gosto de ficar em situações confortáveis. Porém, acho que estou chegando no limite, preciso de mudanças. preciso de novas energias. Ler seu texto me fez pensar no quanto estou perdendo com esse meu medo bobo. Beijos!

Nanci disse...

Mudanças apoiadas e gosto musical do Pedro mais que apoiado. Super fã do Audioslave. Cuide de si, para poder cuidar dos outros. bjs e boa sorte.

Nanci disse...

Agora tive tempo de ver o video, Pedrão cantou bem direitinho, eu que amo essa musica fiquei emocionada...seu filho é um amor, mil beijos pra ele!!1

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mari, te dou a maior força. Acho que nos movemos tanto para que a harmonia da casa esteja em perfeita ordem, que nos boicotamos direto.

Boa sorte!

LuTTy disse...

Aaaahhh! Que lindo! Não tem como não se inspirar, né??? bjs... e Deus te abençoe nessas mudanças!!!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Mari eu preciso mudar mas não sei por onde começar, são tantos os caminhos e estou perdida na encruzilhada da vida.
Pedro coisa mais linda cantando assim.
bjus

Jú Alves disse...

..

Jú Alves disse...

Comentei, deu erro e perdi td, buaaaa! Vamos lá, de novo: te desejo perseverança, Mari, já q a vontade de mudar é o primeiro passo e insistir, lutar, perseverar pra conseguir é a parte mais difícil. Estou aqui na torcida pra tudo, TUDO MESMO, dar certo!
Pedro LINDO! Da metade pra frente ele conseguiu esquecer q estava sendo filmado, ficou lá td concentrado, cantando e curtindo a música... Moleque tão bonito!!!
Bjos pra vcs.

Ana Paula disse...

Nossa, você descreveu o que estou passando. Precisando MUITO mudar pra me reconhecer, pra deixar a angústia de lado e tantas coisas mais. Aí além do texto super reflexivo, você ainda coloca essa música, aí ainda coloca esse rapazinho cantando. É pra matar, né? Boa sorte com o primeiro passo, realmente é sempre o mais difícil. :) Beijos

Mari Bastos disse...

Caramba, li melhor agora seu post, é impressionante, estou assim, me boicotando!!!!! Não me reconheço, to gorda, uns 6 quilos acima e sem reação, continuo igual a uma louca atacando a geladeira como se pudesse, como e depois fujo do espelho,fujo das calças, enfim, quero saber como faço para sair desse ritmo horrivel q assumi p mim... Mas como pode o Pedro sabe o ritmo da musica perfeitamente, que lindo , não conhecia e nem sei ingles, mas é sim uma melodia linda...Tem musica que tem esse poder de nos jogar p cima, então aproveita e se joga nessa!! Beijo