sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"Não contavam com a minha astúcia!"

Se desdobrar em muitas mulheres não é fácil. Cozinhar, dar conta da casa, filhos, marido, gatas, educar e ainda nas horas vagas trabalhar e se divertir, é tarefa complicada. E como tal, tb tenho minhas falhas, e as vezes é preciso pedir ajudar de quem está mais próximo, e nesse caso quem tem estado mais perto do que nunca, é minha filha Stella.

Há alguns dias, deixei Leo na minha cama enquanto eu terminava de fazer algo. Como sempre ele ficou posicionado no centro, cabeça nos travesseiros, e eu confiando em sua deficiência que o impede de se movimentar como uma criança comum. Ele ainda não sabe ao menos rolar como um bebê, apesar dos muitos estímulos.

Acontece que as vezes existem estímulos naturais e involuntários. O barulho do aspirador de pó por exemplo, pode deixar meu filho empolgado na potência máxima! E aí é que começam suas dancinhas, ou bicicletinha, qdo ele balança freneticamente as pernas esfregando uma na outra, sua maneira de demonstrar alegria. Inclusive toda essa felicidade, lhe rendeu dois machucados, um em cada joelho, coisa de menino arteiro!

E então, um dia desses, tivemos um susto. Leo caiu de cara no chão, no lado oposto da cama onde eu o tinha deixado, demorei a raciocinar como ele poderia ter ido parar ali. Choro de mágoa, beicinho, e claro, como não podia deixar de ser, uma culpa materna momentânea. Stella disse: "Viu?! Quem manda ter um filho tão esperto!" Pois é. Grande consolo.

E então eu pedi para ela ficar tomando conta do irmão por poucos minutos enquanto eu terminava de preparar o jantar na cozinha. Ao voltar, ela havia tentado proteger Leo o qto pode. "Pronto! Agora ele não cai mais!". E ao me deparar com aquilo, quem caiu fui eu. Mas caí na gargalhada ao ver aquela cena que foi devidamente registrada!

Quero ver sua astúcia agora Sr. Leo! Duvideodó!

Leo no bumbo + 5 travesseiros +  2 almofadas, + sua cobra de espuma + edredon fofinho para amortecer!


Comentários
26 Comentários

26 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Tá vendo!
Sempre tem uma primeira vez de cair da cama!!! Tadinho!!! hehehe

E eu AMEI a super proteção da irmã... e o consolo dela então nem se fala! Fofos! =D

Pequenos Mimos disse...

kkkk...crianças, crianças.
bjs

Marina Rocha disse...

Haha Léozinho ainda fico ali quietinho, fofo, beijos.

Débie Mottin Molinari disse...

hehehehe Teus filhos são o máximo isso sim!!!

Beijaoo

Vivian Sonho de ser mãe disse...

Eita LÉO agora ficou difícil dá um jump viu???kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Diacuy disse...

Fofo e astuto como a mãe.

Glauh Pima disse...

Ta vendo Mari vc tem que fazer como Stella...um muro de proteção de almofadas kkk...
Stella pensou em tudo kkk!
Beijos

Catia, mamãe do Gui disse...

Viu só Mari, pra que empregada, quando se tem a Stella?? Mais barato, visto que mais cedo ou mais tarde, te pediria mesada mesmo, mais amorosa, com certeza (abafa a briga de irmãos normal em qualquer lar) e melhor de tudo, muito mais divertida!!!!
Dá-lhe Stelinha!!!!!

Roberta Berrondo disse...

Sacanagem com o Moleque... mas aposto que depois do susto vc morreu de feliz por ele ter conseguido! Eu Tõ aqui morrendo de FELIZ do miquinho gostoso!

Adriana Engelmeyer disse...

Stella....ela é o máximo ......fofa demais.....bjus

Meiry Mel disse...

Olá flor, sei exatamente como é, minha pequena ainda não rola também, mas eu sempre digo q se deixá-la sozinha na cama, vai ser o dia de aprender a tal façanha, kkk
Por isso, não deixo sozinha nunca...bjos

Jú Alves disse...

A Stella é tudo de bom e mais um pouco! Bjo pra vcs

Ivna Pinna disse...

Que linda Stella!! Menino assim tão tão arteiro Mari, tem que ter uma super baby-irmã!

Beijão

Caroline disse...

Ooooooooo gente, coisa mais linda a irmã protegendo o irmão.. dando 1 jeitinho!! Família linda!!

Dani Garbellini disse...

Ai, que lindos! Emocionante.

Cristina disse...

Coisas de irmãos mesmo,né??? O Antonio aqui também cuida muito da Alice, é uma delícia ver como são cuidadosos, adorei toda a enjambra que a Stella fez, daí realmente não tem como ele escapar. Beijossss querida e um ótimo final de semana pra vocês.

Juliana Ramos disse...

Muito bom!!!rs
Cair ele não cai MESMO...
Beijo

Renatha Talon Kluiber disse...

Fofa!!!!

.maysa. disse...

Aaaahh q fofa!!

Janaína Mascarenhas disse...

Também tomei um susto qdo Leti, que rolou depois de 1 ano, caiu pela primeira (e única) vez da minha cama. Corri, peguei, denguei, acalmei, depois, passado o susto, uma amiga que estava em minha casa na hora, leu meus pensamentos e comentou: - que bom, hein, se ela está caindo é porque está se desenvolvendo. Pura verdade! Rimos juntas e passei a redobrar o cuidado. Bjks

Mariana - viciados em colo disse...

genial! agora vc pode cozinhar sossegada!

beijoca

Carol Damasceno disse...

hahahahahahaha... Adorei!!!

Beijocas
Carol

Natalli Araújo disse...

Olá, vim aqui te convidar para fazer uma boa ação. vc conhece a blogagem coletiva? funciona +/- da mesma maneira. Vamos lá ajudar a quem precisa, pois cada um pode fazer muito mais.

veja as regras para participar

http://ligadeamor.blogspot.com/2012/02/boa-acao-coletiva-rifa-da-solidariedade.html#comment-form

veja o exemplo

http://educandoocoracao.blogspot.com/2012/02/vim-convidar-as-blogueiras-e-leitoras.html#comment-form

Tatiana disse...

Ja entrei várias vezes no blog pra ver se tinha alguma atualização de sábado, e toda vez que entro eu leio de novo a história e fico rindo da foto então resolvi comentar auehaueha Faltou o capacete, ombreiras, joelheiras e cotoveleiras hahahaha
Fofo demais!
Beijo!!!

Natalli Araújo disse...

Olá, vim aqui te convidar para fazer uma boa ação. vc conhece a blogagem coletiva? funciona +/- da mesma maneira. Vamos lá ajudar a quem precisa, pois cada um pode fazer muito mais.

veja as regras para participar

http://ligadeamor.blogspot.com/2012/02/boa-acao-coletiva-rifa-da-solidariedade.html#comment-form

veja o exemplo

http://educandoocoracao.blogspot.com/2012/02/vim-convidar-as-blogueiras-e-leitoras.html#comment-form

Mirys + Guigo + Nina disse...

Mari:

Te digo mais: "quem manda ter DOIS filhos espertos?????" (ps: só não inclui o meu amigo Pedro, nessa, porque ele não fez parte dessa história)!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: nessa semana, tem MAMARAZZI WEEK, lá no Diário. Tem até selinho!!! Participa, vai? Eu SEI que você está sempre com a câmera e acaba fazendo UMA fotinho no dia! É só se incluir nela!!! Bjos!