quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Chaplin carioca!

Existem pessoas desempregadas, pais de família, homens e mulheres que entram para a vida do crime com a alegação de falta de oportunidade e chance na vida. E tem aqueles honestos até o fim, que podiam estar roubando, matando, mas usa a criatividade e a honestidade para ganhar a vida.

Um exemplo comovente, cruzou nosso caminho ontem. Após um delicioso encontro de blogueiras no Forte de Copacabana com as queridas Rogéria Thompson, Chris Ferreira, Vanice Santana, Luciana Feitoza e a internacional Bia Mello, fomos dar uma caminhada no calçadão. De longe avistamos um rapaz vestido a caráter de "Charles Chaplin", como se estivesse no cinema mudo, atrás dos andantes imitando sua sombra.

E então ele se aproximou do nosso grupo, olhou para mim e tirou do bolso uma folha de papel guardanapo, daquelas bem ordinárias. Aquela folha se transformou em uma rosa e então ele tirou do bolso uma tirinha de papel com alguns dizeres de Chaplin. Fez mímica para que eu lesse alto e todos ouvirem, e a frase foi:

"Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas."
[Chaplin]

Foi um "óóóó" geral. Espalhar alegria, esperança é o que há. O gesto foi repetido com algumas pessoas do grupo principalmente as crianças e ao final ele esticou o chapéu esperando seu pagamento mais que merecido. Demos alguns trocados como se pagássemos o ingresso de um grande espetáculo, e ele faturou alguns reais. Dignamente, em poucos minutos, apenas usando sua personalidade e contagiando alegria.

Imagino o qto atrás daquela maquiagem toda no rosto deve ser difícil,  qtos problemas ele deve ter, e o quão complicado pode ter sido sua estrada até chegar ali. Mas ele está fazendo sua parte, e muito bem feita por sinal. Exemplo de vida!





# Extra! Extra!!!


Hoje tô na casa das vizinhas falando sobre experiência com partos no lindo blog "A hora é agora.", na sessão "Partos Emocionantes." Vamos lá papear!? =))


http://www.partosemocionantes.com.br/?p=358