sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ser mãe é... [parte 1394843]


Ser mãe é... passar horas na cozinha preparando um cardápio especial e qdo se senta para comer depois de servir a todos, tem que se levantar para limpar a bunda do caçula que grita: "Mãããe, acabei!!"

Ser mãe é... sair sozinha para o shopping em busca de um vestido novo para usar naquela festa, mas volta pra casa apenas com peças infantis.

Ser mãe é... ter como perfume, o 'delicioso' odor da baba de seu filho.

Ser mãe é... trocar um jantar romântico com maridão no seu restaurante japonês preferido, pq seu filho apresentou sinais febris bem na hora de sair.

Ser mãe é... estragar a unha que vc acabou de fazer na manicure, pq seu filho pediu colo. E o pior, pintar de azul craquelado pq seu filho disse que era lindo.

Ser mãe é... virar tão sensível a ponto de chorar até com comercial de margarina ou noticiário na TV.

Ser mãe é... reconhecer até o cocô dos filhos. Qdo algum deles esquece de dar descarga, não adianta arranjar culpados, eu sempre sei de quem é!

Ser mãe é... deixar de ver aquela novela que vc ama, para assistir pela milésima vez a maratona Bob Esponja no canal da Nick.

Ser mãe é... levar uma joelhada de um saco de osso no conforto de sua cama, pq seu filho chegou de fininho se infiltrando no meio das cobertas no meio da madrugada.

Ser mãe é... ter um celular de última geração com perda total pq eu filho arremessou do 8º andar abaixo.

Ser mãe é... ficar horas no banho (sorry, planeta!) morrendo de frio pq seu filho que brincar de cabelereiro. E ainda sair de dreadlocks com a mistura do sabonte, espuma de barbear e shampoo no cabelo.

Ser mãe é... Cortar o cabelo compridérrimo que vc cultivou por tanto anos, para priorizar a praticidade e sobrar mais tempo para os filhos.

Ser mãe é... cozinhar um feijão tarde da noite depois de um dia exaustivo, pq vc ofereceu cheesburger para seu filho e ele recusou dizendo que 'não é saudável'.

Ser mãe é... não se importar com aquelas estrias causadas pela gravidez e muito menos com as marcas do pós parto. Seu filho te acha linda de qualquer jeito!

Ser mãe é... se desbobrar em várias para dar conta. É ter olhos de panda. É ter o coração fora do corpo.

Ser mãe é... apodrecer no paraíso!


E para vc?! O que é ser mãe?!


31 comentários:

Rachel Rocha disse...

Ainda não sou. Mas espero passar por tudo isso que faz parte da maternidade! Vivê-la em todos os sentidos!!!

Desa Botelho disse...

Bom Dia Mari !

Ser mãe e tudo isto e mais um pouquinho né.

Ser mãe e vc ir domir as 3 da manha e levantar as 8 pq estava fazendo as coisinhas para o niver do filho, e levantar dem direito a mau humor ok.

Ser mãe é esta namorando no meio da noite e ouvir um gemido la longe no outro quarto e da um pulo da cama e dane-se todos [leia-se marido] e ir ver o queesta acontecendo.

Ser mãe [para algumas claro sem polemicas ok] é abdicar de carreira para viver intensamente 24hs para os filhos [EU].

Ser mãe e largar tudo no meio da tarde quando o telefone toca e vc olha na bina que é da escola de um dos filhos e sair de chinelo toda loca pra escola para ver o que houve, e chegando la é so uma manha.

Ser mãe é levantar varias vezes na noite seja inverno ou verão para cobri-los, pq teimam em dormir descobertos.

Tem mais ne mas se eu ficar aqui não acabo de fazer minhas coisas hahahahaha ...

Ser mãe é MARAVILHOSO, mas como diz a minha mãe é tbm se Fu*** no paraiso heheheh.

bjs

Desa Botelho disse...

Não tinha visto ainda ... ADOREI A NOVA CARA DO BLOG =D

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

resumindo, ser mãe é tudo de bom!!!!!!

Sueli Paiva disse...

Ser mae é saber que vc tem uma semente sua plantada na Terra. E que isso será imortalizado através dos seus filhos. Assim, tudo, exatamente tudo o que vc fizer ou disser para a sua semente, será semeado tb através dele e dos que vierem além dele.
Ser mae é agir com carinho, com entusiasmo, com vivacidade, com vontade de perpetuar coisa boa.
SEr mae é ter essa certeza. Minha marca está imortalizada noutra criatura. E a marca dela,terá a marca dos que vierem dele, e assim o ciclo se repetirá, sem fim. E a minha certeza nunca estará errada. Assim como a dele e dos demais depois dele.

A MINHA MARCA, COMEÇA DO MEU DESEJO. DESDE QUE QUIS SER MÃE, SABIA DE TUDO ISSO. HOJE TENHO MINHA CONTRIBUIÇÃO VIVA PARA O UNIVERSO, IMORTALIZADA EM FORMA DE FILHO.

Alethéa disse...

Concordo com tudo!!!!!!!!!!!!

Juliana Ramos disse...

Escrevi em um post em 2009: Ser mãe é...

...sair correndo pra dar um banho no seu filho depois de um cocozão na calça, deixando esfriar aquele sanduba maravilhoso que você preparou salivando.

...perceber à meia noite que esqueceu de comprar água mineral para fazer o leite em pó do bebê e sair para achar um lugar aberto (na farmácia vende...ufa!)

...sair do trabalho no meio da tarde, pedindo licença no finalzinho da reunião, para ir ver o filho no teatro da escola. Detalhe: durante a peça você percebe que ele, no papel de gato, só miou 2 vezes. E claro: aplaude e diz que adorou!

...vai a 3 festas juninas, uma de cada filho, pesca, vai no touro mecânico, dança, e ainda consegue se divertir, porque, afinal, essa é a única programação do final de semana.

...ir à praia parecendo farofeira carregando: 2 body boards, bola de futebol, raquetes de beach tennis, 4 toalhas (eu divido a minha com o meu marido), sacola com baldinhos, pás, carrinhos, bonecas, etc. E por fim uma bolsa com as suas necessidades básicas: protetor solar 15, 30 e 60, um pente, celular, mp4 e um bom livro pra conseguir ficar mais tempo ali olhando eles brincarem. ufa! Isso considerando que você ficará perto de uma barraca que venda água, petiscos e tudo mais.


Ps.: Também sempre sei de quem é o presentinho na privada...rsrsrs

Bjão

karoljaguariuna disse...

Que emocionante Mari. Acompanh seu blog tem uns 5 meses,mas só agr criei coragem de postar,vc tranitemuita paz e eoção nos posts,virei tua fã!Parabéns por ser como é,seus filhos devem ter muiiito orgulho de vc!Bjs
Carol Santana
www.caroldabia.blogspot.com (qd der passa lá)

Renata Guidinha disse...

Amei!
Ser mãe é descobrir-me encarcerada em uma prisão perpétua, de onde mesmo que as chaves me cheguem as mãos, recuso-me a abrir as portas. Essa prisão se chama amor incondicional.
Ser mãe é me descobrir filha grata eternamente e hoje me tornar mãe de meus pais também.
Ser mãe é encontrar a paz em uma vida tumultuada e imprevisível...
Ser mãe é acreditar na vida!
Bjks no coração dessa mãe polvo e em todos os seus tentáculos.
Renata http://cercaviva.blogspot.com

Cristiane Mota disse...

É ficar com esta saudade enorme, o dia todo, como eu fico longe do B..

Bjos!!

Larissa Xavier disse...

apodrecer no paraiso foi bom... e pagava pra ver a fto do dread kkkk... vai que vira moda

bjocas

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Estou descobrindo agora esse sentimento...e confesso que tenho até medo. As vezes me pego pensando no meu pequeno e é tanto amor, tanto amor que chego a me assustar e olha que ainda não o conheço de fato, por mais que o conheça mais do que a mim mesma!
Bjs
Dani

Sua família pe linda Mari, não me canso de dizer isso, PARABÉNS!

Vivian disse...

Amei a parte de reconhecer o coco rs.
So re Meus scraps, costume guarda-Los em albuns e albuns vao para a parede em forma de quadro, porta-retrato e ate cartoes. eh delicioso e viciante rs
Bj

Celi disse...

Adorei e me identifico muito! Fui lendo e dando muita risada imaginando todas as situações.
Uma aventura e tanto! Uma caixinha de surpresa!
Um beijo e ótimo final de semana para vocês.

Nine disse...

Sem tirar nem pôr, tudo que vc disse! "Apodrecer no paraíso" achei o máximo, hahaha, e faz muito mais sentido!
Beijos,
Nine

Cristina disse...

Olha Mari, ser mãe é tudo isso e mais um pouco e quem não é não sabe o que é viver é um novo sentido na nossa vida!!! Pra mim é isso!!! Ah, qto as forminhas dos mini cupcakes se você quiser eu posso te enviar é só me dar o ok? Beijos e um final de semana lindo pra vocês!

vanice disse...

Eu sou mestra em sair pra comprar algo pra mim, e só trazer pra eles,rsrsr
Adorei o post...Ser mãe é tudo isso e mais um pouco.
bjos

Luma Rosa disse...

Estou passando por outros momentos na vida de mãe. Na semana passada, chorei escondida, sofrendo por causa da primeira decepção amorosa do meu filho e sabendo que outras virão, ou não, pois fica a dúvida, se virão outras, já que a primeira entrega foi total, incondicional. Mãe também fica de coração partido junto com o filho. Bom fim de semana! Beijus,

Dani disse...

Adorei.

Ser mãe é ter braço o sufiente pra carregar sacolas, mochilas e ainda segurar na mãe de seus dois filhos.

Beijão

A mãe dos Gêmeos disse...

E ser mãe de menino é viver roxa dos carinhos que mais parecem tapas!!! kkkk
Bjos
Ana
http://amaedosgmeos.blogspot.com/

Fabiana disse...

Errata: a maratona do bob eponja é na nick (eu não aguento maaaaaaaais!!!) #prontofalei.

Encantei com a cara nova do blog!! Tão vc!! :-)

Rejane Cavalcanti disse...

Adoro seu jeito mãe de ser..beijos no coração!

Camila disse...

A do cocô é a melhor! Tô no momento contemplativo em que ser mãe á ter um edredon branco lindo e maravilhoso cheio de manchas de leite com chocolate, Tylenol e Amoxil...
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Luciana disse...

Hahahahahah...é bem assim mesmo...adorei!!!

Andrea Guim disse...

Oi, Mari!

Vim te convidar pro novo SORTEIO no meu blog. Bora lá participar!!

Beijins,
Andrea Guim

Um espaço pra chamar de meu disse...

amei,Mari...q lindo!!!

Ser mãe é depois de botar a mesa,arrumar os pratos dos 3 (2 filhos e marido),qdo vai buscar o seu(o último),alguém pede alguma coisa mais e vc ouve marido perguntar "vc ñ vai comer não?"
rsrsrsrs...

Ser mãe é ficar na sala até virar os zói d sono,pois eles ficam gritando do quarto deles "mãe,me esperaaaaaaa"

mil bjs,Mari querida do meu ♥

Mariana - viciados em colo disse...

ser mãe é... fazer qualquer coisa pelos filhos, até ouvir desaforo de diretora de escola.

maricota, acabei de ler os dois textos sobre inclusão com olhos olhados e juro que estou arrasada com estas notícias. sei que vc vai conseguir realizar seu sonho!

beijoca

Vanubia disse...

Oi Mari...
Vc sempre arraza nesse quisito!!!
Olha ser mãe é ser completada pela razão de ter filhos, cuidar... acarinhar e dá uma surra de beijos sempre, rsrs!
Amei o texto!
Bom fim de semana!
Estou fazendo valer o n ome do meu blog, coisinhas , etc e tal... passa lá!!! Espero que goste!

Ju Dalzoto disse...

Oi Mari!!!

Tão bom que mãe fala a mesma língua neh?! Ô delícia de post! Adorei aquele da unha, Lucas vive pedindo para eu pintar de preto!!!! E o banho demorado + sorry, planeta ficou demais, hehehe

Sem contar a foto, é claro. Linda!!! Eu adoro fotos da família toda, fica tão gostoso olhar...

Obrigada por seu comentário lá no blog e por compartilhar sua história!Positividade é tudo neh?! Por essa e por ttas outras, é que eu amo o blog e as pessoas que conheci através dele, porque "são gente como a gente", que faz por onde (vc então, é um exemplo pra mim!), que enxerga a vida de outra maneira, de um modo mais ampliado, de bom coração!!!

Sucesso para nós!
Sempre!!!

Mil beijos
Ju

Mãe de três disse...

Ser mãe é tudo e isso e mais um pouco, minhas favoritas são, Ser mãe é como ter um coração fora do peito, e ser mãe é olhar para seu filho e achar que nunca vai conseguir sentir um amor tão grande na vida por mais ninguem, até que você tem o segundo e descobre que o amor se multiplica, um beijo, e ó eu já tô chorando.

Chris Ferreira disse...

Oi Mari,

ser mãe é essa delícia que você escreveu de forma tão divertida.

É, assim como veio o dever sa Sofia deu para fazer. Mais do isso merece voltar em branco para a escola mesmo.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/