quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1 short. 6 produções.

E esse é mais um post da série "Moda para dona de casa"! Gente como a gente, e não as celebridades saradas no pós parto e milionárias de capa de revista de moda cheias de babás.  Há tempos (3 meses é tempos né!?) eu não postava sobre o assunto, mas sabe aquela fase em que nos sentimos enormes de gorda, horrenda?! Pois é... e aqui gosto de mostrar o que verdadeiramente uso no dia a dia, sem produções.

Acho que o short, sendo jeans ou não, ainda é uma grande dúvida da mulherada. Até que comprimento usar?! Não fica 'desarrumado' demais?! E com salto?! Não fica piriguete!? E no final das contas, ele não sai do armário para muitas situações diferentes em que poderia sim, ser usado. Esta é uma peça que amo e posso dizer que é o curinga número 1 do guarda roupa! Seja dia ou noite, tanto faz! O importante é colocar as pernocas de fora! Que seja com dignidade então! rs...

Hoje mostrarei como usar 1 só short jeans, em diversas produções. Sem gastar muito e com um tiquinho de criatividade, dá para montar looks diferentes. Minha fotógrafa mirim tratou de me ajudar e mostrar pra vcs! 





Short jeans claro desbotado, super detonado com sapatilha de laço clássica, blazer preto tb tradicional e turbante na cabeça. Adoro uma mistureba, percebe-se né!? 

Camiseta infantil divertida com tênis cano alto dourado. Ideal para bater perna, fazer mil coisas na rua a pé com as crianças como eu faço.



Camiseta de algodão, colete de tricoline, um colarzão para dar dar um 'up' e sandália quase rasteira no pé. Vou ali e já volto, rs...


Com salto pode?! Claaro que pode! Só não vá colocar um micro short justo de salto altíssimo a La Mulher Fruta! Short mais soltinho, salto não tão alto, pq não?! Blusa básica trcioline e chapéu de panamá, a d o r o!

Meu calçado preferido é havaiana! Chinelo mesmo, a cara do RJ, calor o ano todo! Uso até com calça jeans e vestido longo! E pq não tb com short jeans?! Essa é a prata, com camiseta básica de bolsinho lateral, lenço de caveiras marinho/branco, ray-ban fake e pronto! Vamos ao supermercado!


Jeans com jeans foi uma ameaça de tendência na última estação. Mas tem certas combinações que fogem de moda, são clássicos. Harmonizando o tom, claro. Nesse caso, uma camisa jeans tradicional, cinto de ilhós fechado de lado para quebrar o 'tradicionalismo', e ankle boot. 

Não tem um short jeans?! Sem problemas, pega uma calça do maridão e passa a tesoura! Ou vc acha que gastei alguma bagatela nessa peça aí?! Short tá caro minha gente! Invandir o armário do homem é o que há qdo estamos sem roupa! Sempre terá uma calça pedindo para ser cortada, uma camiseta para ser usada, ou até um casaco naquele dia mais frio!

Lembrando sempre: Respeitar o biotipo acima de tudo! A moda é para todas! 

Outros posts:

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

Anna disse...

cheia de estilo, adorei!

Preciso de uma personal stylist (uso S-E-M-P-R-E as mesmas 4 ou 5 mudas de roupa, embora tenha um armário cheio)!!!!

Me ajuda?? rss

Beijocas

Taia Assunção disse...

Respeitar o biotipo acima de tudo! Hum...pois é né! Sou gorda, mas uso short jeans larguinho. No domingo estava friozinho e o usei com meia grossa e sapatinho de amarrar. Amei a primeira, segunda (amei, amei, amei), terceira e quinta produção. Beijocas!

Alethéa Casal disse...

Vc é muito criativa; eu não tenho estas ideias, rs... todos os looks ficaram ótimos!
Abraço.

Coisas de Tássia disse...

Adorei!!! Também acho que podemos criar lindos look's gastando pouco e pegando "emprestado" do marido!

Bjos

Tássia

Beth/Lilás disse...

Aí, Mari!
Tá a cara do Rio, garotona, mãezona e moderna.
Eu também já fui assim, cheia das produções, adoro uns badulaques, mas agora tô com pé no freio depois dos muitos entas.
Acho que pode-se ter um ar moderno com peças poucas e sabedoria na hora de fazer as combinações. parabéns!
bjs cariocas

Juliana Ramos disse...

Ai, Mari, tu é minha inspiração!!!
Tenho um lenço de caveirinha muito parecido
Adorei o look com o Panamá!!!
Adorei todos!!!

Bjão

Adriana Bandeira disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!

O Fabuloso blog de Eli disse...

a-d-o-r-e-i!
Apesar de não usar shorts (minhas pernas são quase transparentes de tão brancas)eu adoro, acho lindo!
E você arrasou em todos os modelitos.

O Fabuloso blog de Eli disse...

a-d-o-r-e-i!
Apesar de não usar shorts (minhas pernas são quase transparentes de tão brancas)eu adoro, acho lindo!
E você arrasou em todos os modelitos.

. disse...

Mari arrasou nas produções com apenas um shorts que ainda por cima era uma calça do maridex só vc mesmo!

Todos os modelos ficaram D+ Más eu adorei de paixão o 2° look e vc parece uma mocinha de 20 e poucos anos que corpitcho é esse???(quando crescer quero ser igual a você)rs, Quem fala que tu é Mãe de 3????????


Ótima quinta,
Bjos!

Fanny Barbosa disse...

Mari,

tu é chique hein!!! adoreiii

Bibia Bueno disse...

Lindos os looks!!!!!
Vou fuçar os relacionados...

Beijocas!
Bia

Larissa Xavier disse...

amei amei amei, vc simplesmente arrazou nos looks mari...

adoro, e quem sabe eu não faça um shorts com a calça do maridão tbm...

Flavia disse...

fiu fiu!

Guapa!

uma moda bem carioca, diga-se de passagem, né? (no melhor sentido da palavra)

beijos

Jay disse...

Lindas as produções, Mari!
Só não tento porque morro de vergonha de mostrar as pernas. Mas alguém aí em cima comentou algo sobre short com meia-calça, de repente arrisco!
Beijo nas criOnças! =*

hithala disse...

shorts, shorts e mais shorts!!!adoro eles!!tenho um que não sei o que vai ser de mim quando ele literalmente se rasgar!!!!tô nem aí se os outros já conhecem, consigo combinar ele muito bem assim como vc!!!gostei do post, ah tb gostei da visitinha!!!!Rs

Nave Mamãe disse...

Mari!
O Rio é outro muuuundo! Comecei a ler o post pensando exatamente nas havaianas! Quando fui a primeira vez pro Rio dava pra ver de longe que eu era turista, mas agora já aprendi!
Mas ó, que mãe de 3 mais gatona hein?
Beijos

Ly Mello disse...

Que tchutchuca linda!
Vou caçar uma calça do Mau, será que 52 cabe em mim? OI???????
Saudades amor!

Beijocas.

Maya Segers disse...

Ameiiiii e vc está linda

beijos

Camila disse...

Putz, Mari, amei!! Sou mega fã dos shorts, mas sabia que fico meio insegura de usar tanto aqui em SP? Preciso de uma temporada no RJ e sair igual às cariocas estilosas com as pernocas de fora!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Vania disse...

Oi Mari,boa tarde !
Vc e a fótógrafa mirim...ARRASARAM !!
Dicas excelentes,principalmente na parte de "pegar emprestada" a calça...rs.
Fiqcou um show este post!
beijo.
Vania.

DaniMoreno disse...

minha linda... amei essa seção do teu blog!!!! Continue... faça mais!!! Adorei a dos vestidos. AMO vestido... uso MUITO!!! Amei a do turbante... ensina a gente a amarrar o turbante!! rsrss
Outra coisa que amo de paixão são aquelas saias compridonas, sabe?? Normalmente são de elástico na cintura!! Que tal uma seção com elas??

beijoooooos!!!

Ju Dalzoto disse...

Mas olhe só como é estilosa essa minha amiga, gente!!!
Adorei os modelitos, Mari, ficaram ótimos mesmo!!!

Mas... vem cá, posso perguntar: e com meias, fica bom? Porque aqui, minha filha, só com meia calça de lã, hehehehe

* Tah linda viu?!
E a fotógrafa mirim tah super :)

Beijocas
Ju

Angi disse...

Mari querida!
Muuuuito linda!
Adorei, e a produção que mais gostei foi a do shorts(né?) com a camisa jeans!ARRASOU!
Beijão querida
obrigada pelo recadinho no blog, adorei!
Angi

Ivna Pinna disse...

Oi Mari, te encontrei no blog da Angi..
Nossa muito legal as dicas que vc deu, gostei de to-das!
E gostei do blog tbm, li os últimos posts e não é por acaso que vc tem mtos seguidores.. tem uma leveza mesmo nas siuações mas complicadas! Vou te seguir tbm ok?!

=)

Cristina disse...

Oi Mari, você é muito estilosa, adorei todos os looks, ficam perfeitos, acho que você sabe combinar muito bem todas as peças, eu já não consigo, adorei mesmo. OLha tem uma receita de nozes sim, tambpem vou fazê-la novamente na versão cupcakes acho que vai ficar uma delíciaaa. Beijussss pra todas family e um final de semana ótimooooo.

Fabiana Alvim disse...

Arrasoooooou!!!

Só não posso usar as dicas enquanto não perder os 10kg que ainda me restam da última gravidez... e que se instalaram nas minhas pernas (e bunda).

Tô o próprio mapa de relevo e não mostro minhas pernocas ultimamente nem pro espelho!! (Por uma questão básica de sobrevivência)

Ótimas dicas, heim?!!

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

vc ta linda nas fotos mari. bjs