terça-feira, 5 de abril de 2011

"Despenteie-se!"

Descabelada, eu?!?!?!


Stella sempre foi uma menina-moleca. Desde o nascimento mostrou uma personalidade autêntica, diferente das outras meninas. O importante na vida dela é brincar. Mesmo com seus 11 anos recém feitos, seu corpo de menina moça no auge de seu 1,58m de altura, não se importa em se sujar, pular, descabelar!

Seu cabelo cultiva lindos cachos que chegavam até a cintura, mas neste último verão cortei bem curtinho. Cabelo fino, curto, enrolado é difícil de domar! Quando comprido ele pesa, mas curto ele ganha volume tamanha leveza. 

Ela levanta as 5:30 da madrugada para ir ao colégio, que é federal e tradicional, bem conhecido no RJ. Acorda sem pestanejar, dá um pulo imediato da cama, ama ir as aulas! Por isso costuma tomar banho antes de dormir, já que as 5:50 ela precisa sair. Mas antes de sair, gasta alguns bons minutos no espelho se arrumando, principalmente as madeixas! O caminho é longo, por volta de 1h dentro do transporte. E ela aproveita para cochilar nesse tempo até a escola. Chega na hora da aula despenteada, obviamente!

De uns dias para cá, Stella tem perdido mais tempo no espelho. Me pedindo para tomar banho antes de sair. Qdo questionei "porquê", ela me disse que se fosse descabelada para o colégio levaria advertência! E a professora iria mandar um bilhete para a casa!

Hoje ela tem aula com essa professora e minha resposta de mãe e fã assumida do jeito descabelado Stella de ser, respondi com uma 'carta' na agenda e a impressão de um texto lindo de 'presente' para a professora que chama-se: "Despenteie-se" . 

Vale a pena conferir!

Click By Mari Hart.

"Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.

E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...

- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado... Mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora.

O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria... e talvez eu deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?

Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser! O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.Por isso, minha recomendação a todas:

Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável! Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!

O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo"...

Essa foi minha resposta. Preciso falar mais alguma coisa!? Espero ver minha filha sempre despenteada! 



Nota: esse texto rola como autor desconhecido, assim que eu souber quem escreveu faço questão de postar! =)

Comentários
59 Comentários

59 comentários:

bettyrouvier disse...

FENOMENAL!!!!!!!!!!!

Camila disse...

Uhuuuuuu!! Vamos todos e todas nos despentear pq faz um bem do caramba!!! (Hoje vou sair de cabelo molhado e seja lá o q Deus quiser!!!)
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Anjinho disse...

eita ficar despentada as vezes é bom neh? fala sério!
qnt a ir para escola despenteada.kkkkkkkkkkkk
eu ensino num colégio militar e os alunos cehgam às 6h da manhã, mas o horá de cehgar é às 6h45min..e os alunos precisam está impecável, então...imagina...........!
tem ate revista pra ver cabelo, cinto, roupa...........sapato, pra ver se tá tdo nos conformes........
tadinho dessas crianças, mas o pior é q élas adoram........
beijokas!
acho q fz bem sair da rotina neh?

Cora disse...

Arrasou!
Sem mais!!

Ps:. já me sinto íntima de vocês também!!rs

beijão.

Cora disse...

Arrasou!
Sem mais!!

Ps:. já me sinto íntima de vocês também!!rs

beijão.

Ferna disse...

Arrasou gata!

zilda disse...

Perfeito, cada dia que passa te admiro mais e mais, quando crescer quero ser igual a você.
beijos

Martha disse...

Mari.. agora fiquei curiosa em qual vai ser a respota desta professora... hehehe

Otimo texto.. e otimo incentivo! Stellinha... despeteie!!!

Bjnhos

Juliana Ramos disse...

Ninguém merece essa profª...

Depois conta o que ela respondeu.

Bjos despenteados!!!

Paola Maia disse...

Concordo com você prima e confesso adoro esse texto e tento seguir os "ensinamentos", "conselhos" dele. Espero que a professora da Stella também entenda e siga.

Paola Maia disse...

Concordo com você prima e confesso adoro esse texto e tento seguir os "ensinamentos", "conselhos" dele. Espero que a professora da Stella também entenda e siga.

Beta, a mãe disse...

Que professora mais besta! Esse tipo de gente faz mal à auto estima das crianças, amei o texto! A foto dela está linda. beijos

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

RESPOSTA PERFEITA!!!!
Vc é demais!!!!
Bjss

Geninha disse...

Simplesmente maravilhoso. Esse vale a pena emoldurar.

Vou mostrar para minha pequana, que mesmo com 14 anos ainda adora se despentear(brincar).

Bjs!

Ly Mello disse...

"Se despenteia, se despenteia
Tudo que é bom de verdade despenteia."

Bjs.

Um espaço pra chamar de meu disse...

Adorei,amiga!Espero q a professora preconceituosa tenha sabedoria para entender...Nem no colégio dos meus q é administrado por freiras tem esse rigor de andar com o cabelo impecável.A minha vive reclamando que eu ando descabelada,rsrsrsrs,falar a verdade?Penteio meus cabelos quando lavo,caso contrário ficam espigados e isso é desde os 15 anos,rsrsrs...Bjs!!!!!

Cristiane disse...

Tenho 2 meninos um tem cabelo moicano hahaha com 8 anos e o outro "despenteado". Adorei o texto, o mais importante de tudo isso é a lição que fica para todas nós. Vamos curtir nossos filhos como eles são, vamos orientar, mostrar o caminho "certo", mas vamos permitir o despenteado de cada dia, claro apreciar com moderação hahahaha (muito boa a resposta)

Mirys + Guigo + Nina disse...

Mari:

SÓ VOCÊ!!!!!!!

PS: agora só tá faltando aquele textinho da Marta Medeiros por aqui. Já que você começou a semana animada com textos de efeito! kkkk

http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/04/pudim-marta-medeiros.html

Bjos e bençãos.
Mirys

renata lady disse...

Vc é demais mesmo Mary!

Pinguinho da Mamãe disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!!
Sou sua Fã!!!
Bjs
Ju

Priscila disse...

Hahaha Mari, morri de rir com sua iniciativa de mandar a carta pra profa... Estou louca para saber a resposta da dita cuja...
Sem noção essa mulher, hein... Como professora, sei que há coisas muito mais importante para nos preocuparmos do que com os cabelos dos alunos...
Ah, me poupe.
E viva o cabelo despenteado e lindo da Stella!
Beijo.

Priscila disse...

Coisas muito mais importanteS,
Foi mal.

Mamãe pela 2ª vez disse...

Nossa faz dias que não passo aqui, blog de cara nova e lindo.

Se a prof responder nos conte, porque ela deve ter ficado sem palavras né.
Linda sua carta.
bjus

Chris Ferreira disse...

Oi Mari,
Adorei a resposta. Muito bem dada. Super inteligente. Não precisa dizer mais nada.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Poxa, a professora mandou muito mal ao dizer que ela não poderia mais ir para a escola despenteada, ridículo. Logo nesse colégio.

Mas tua resposta foi irada hahahaha

vc sim mandou bem!

Olha só, uma amigona minha da baiana que tem o blog Mãe de Guilherme está vindo pro Rio, e eu fiquei de levá-la para curtir a cidade, gostaria de marcar alguma coisa com vc para fazermos uma bagunça, será que rola?!!

muitos beijos despenteados!!! Estou sem chapinhaaaaa!!!

Fabi disse...

Amei o texto Mari! E tbm to doida pra ver a resposta da professora...
Minha filhota tbm é bem molecona como a Stella.

Super bj em vcs.

Maíra Venzo disse...

Mari,
Que absurdo essa cidada querer mandar a Stella de volta pra casa por causa do cabelo despenteado!!!E cada uma que aparece viu...Ja conhecia o texto e acho ele otimo, melhor resposta vc nao poderia dar...o importante mesmo e a Stella ser bem felizzzz
Bejocas,
Maira

Dani disse...

Estou aqui pensando em que se baseia uma advertência dessas...coisa louca!
Mas ó, Mari, sua resposta foi SENSACIONAL!

Um tapa com luva de pelica.
Beijos de quem leva a vida se descabelando. =)

Sarah mãe do Bento disse...

EXCELENTE resposta. Depois dessa até a professora deveria ir dar aulas despenteada!!

Renata disse...

Lindo demais!!!! ADOREI!

Juliana disse...

Perfeito né?? Copiei o texto, adorei mesmo!

Não poderia ter sido melhor resposta, subiu no salto e mandou bala! Arrasou!

E pra essa professora..desejo do coração que ela aprenda a se despentear... e ser feliz!

Beijocasss
Ju e CLara

Micheli disse...

Adorei o texto! Muito boa resposta!
Agora, queremos saber a reação da professora...
Beijos.

Eliane disse...

Amei!!! Menina sortuda essa Stella por ter uma mãe com uma visão tão linda da vida!

Bjs,
Eliane

Flavia disse...

Uau!! Mandou bem!!
Parabéns pela atitude.

adorei o texto.

beijao

Renata disse...

Amei sua resposta! Esse texto é demais.
E ela, respondeu? Fiquei curiosa!
beijos

Rosa Lopes disse...

Eu adorei a resposta, fico preocupada se a prof com essa "sensibilidade" vai entende-la.
BJ

Cami Góes disse...

Perfeita a resposta Mari!!! Esse texto é lindo.
Bjos

Geovana Centeno disse...

Mari tua filha é linda penteada ou despenteada, bom isso tu mesma sabe...sobre a professora fique passada com isso, tem isso tambem, essa boa controlar ate o cabelo de uma criança, absurdo isso...adorei o texto, eu vivo despenteada kkkk, ate por isso quase não posto fotos minhas no blog kkkkkkkkk, mas tambem estou curiosa pra ver a resposta da profe...beijos no teu trio lindo e em vc.

Mariana - viciados em colo disse...

essa professora não sabia com quem tava mexendo! sua filhota é linda e autêntica e assim que deve ser! quanto mais despenteada melhor!
beijoca

Vestido de Rodar disse...

Que absurdo né? Adorei sua resposta!

Flor, que blog maravilhoso, amei..como não virei tentáculo antes..ai ai ai..antes tarde do que nunca já estou te "perseguindo" e vou te colocar em meus indicados pra não perder nadinha!!!

Bjks

Re

Taia Assunção disse...

Tapa com luva de pelica, pessoas finas fazem isso. Parabéns, de vez em quando temos que mostrar nossas garras para proteger nossas crias e você fez isso com poesia. Beijocas nas duas.

Deusa disse...

Haaa se eu ficasse despenteada e meu cabelo ficasse assim...lindooo..kkk.
Stelaaa continue assim,aprendendo a ser feliz,a nõ se preocupar demasiadamente com pequenas coisas....seja livreeee....
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Veruska disse...

Parabéns! Parabéns!!! Parabéns!!! Não canso de te admirar!!
E amei esse texto, posso colocar no meu blog? Quero que mais pessoas possam te admirar!!
Bjuss
Veruska

Ivana (Coisa de mãe) disse...

Ui! Tô arrepiada! Precisa falar mais alguma coisa??? Só queria ver a cara da professora!!!

Bjos!

Renatha disse...

Mari... que professora louca é essa??? Aff...

E esse texto é ótimo!!! Adoro!! E sou das que estão sempre descabeladas, pq eu definitivamente não gosto de penteá-los! Hahaha...

Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Mari,
quanto a exagerar no RRRRR, acho que a escola orientaria a procurar uma fono se fosse o caso. É que a Sofia vai ser alfabetizada esse ano e a questão da troca na fala pode interferir na escreta. Se bem que ela sabe que fala errado. Se alguém falar PALA, ela diz logo que não é assim.

Eu vou seguir com calma, esperando a Sofia crescer e fazendo a fono sem pressa e sem pressão.

beijos
Chris
http://inventandocomamae.blogspot.com/

ListrasePoás disse...

Aaaaai sua danadinha! Ja me surpreendeu de novo! ahahahah
Primeiro de tudo....to passada com a altura da Stella...ou serei eu baixinha demais? ahahahahaha ela tem a minha altura!!!!! morri!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E parece as coisas que vejo aqui por Manaus...essas arbietrariedades bobas. Não aguento!
AMEI sua resposta...linda e inteligente.

P.S: amei vc no meu bloguinho.

Beijoca

deboramartins773 disse...

Arrasou amigaaaaaaaaaaaa!!!!

Vamos despentear......... tudo que e bom dimais da conta despenteia ne mesmo???...rsrs

Amanha saio despenteada na rua!!!...kkkk

Trekos e Trekinhos disse...

Nossa, Mari quase não sobrou espaço para eu comentar...me escabelei, hehe.

Ótima resposta, para ser feliz devemos ser despenteadas de todos os PRÉ-conceitos que regem nossas vidas, por favor, professores deixem as crianças serem crianças, deixem-as livres para crescer, pq terão uma vida inteira de "robôs" para qndo adultas....deixem-as curtir a infância, fase gostosa de andar despenteada!!


Quero saber a resposta da prô depois....
Mari, adoro ler teu blog, nem sempre comento, mas leio.
Bjoks na família linda, amiga!

Naiara Krauspenhar disse...

Você é sem comentários!!!!
Sou sua fã, sabe disso né????

Vivian disse...

Puts, Mari... Amei! Mãezona...

josy disse...

Oi mary, mais uma vez vc arrasouuuu, adorei! e pra variar fui ao centro hj com os cabelos despenteados e não é q fiquei muito chic kkkk. Bjoss adoroooo!
josy

Juliana Dalzoto disse...

Semana passada recebi um e-mail com esse texto e adorei!!!!!

Mas adorei mais ainda agora, lendo no blog e sabendo das razões que te levaram a escrever!

Concordo plenamente!
Essa profe não está com nada, francamente, com tta coisa para se preocupar, implicar com o cabelo é um pouco além neh?! Vamos combinar!!!!!

Ah, Mari, esqueci de comentar da outra vez, adorei aquela sua foto no alto do blog, aquela que vc está com um vestidão com vermelho. Tah lindona!!!

E a propósito, essa do post tb é demais! Parabéns, dona fotógrafa ;)

Beijocas
Ju

Angelita disse...

Adorei Mari,vou mandar o padre daqui se despentear,não aguento mais ele impodo ir á missa(todos os fim de semana),grupo de familia(que era 1 vez por mes agora 1 por semana),obrigar ás crianças á dar resumo de missa aaaaaaaaaaaaa,vou mandar ele se despentear e viverrrrrrrrrr!

Josy Hirai disse...

adoreiiiiiiiii

Thaís disse...

Mari querida, leio seu blog quase todo dia, sou mais uma das milhões de pessoas que te seguem em silêncio, e te admira demais...
Mas esse post eu tenho que comentar,me ensinou muito...tenho uma menina que fará 11 anos em maio, muito parecida com a Stella, e esse fim de semana fiz até uma progressiva nela (sem formol é claro), tudo pq eu brigava com ela todo dia de manhã por causa do cabelo, ela ia chorando pra escola, que péssima mãe eu sou...Mas eu amo muito minha pequena, e aprendi neste post com vc mais uma lição infinitamente incrível...Muito obrigada linda, e pode ter certeza, quero minha filha muito descabelada a partir de hoje, mas muito, muito mais feliz!!!

Elaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine disse...

hahaha,isso me lembra quando eu tinha o cabelo cacheado, e toda vez que pegava o metrô pra ir trabalhar, já descia as escadas segurando os cabelos com medo daquele ventilador gigaaaaante, pra não tem que ouvir da supervisora falar - Que cabelo é esse??????Parece que levou um choque!!!!
Era incrível como aquele troço tinha o dom de disfazer os cachos, um belo dia comprei um gel extra forte e decidi enfrentar o dito cujo...mas não deu certo...então assumi a cabeleira descabelada.

Telma Maciel disse...

ADOREI a resposta! Mas eu queria era ter visto a cara da professora ao ler... deve ter ficado meio brava e sem graça! hihihi
Parabéns, mãezona!