quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu filho vai casar!!!


Fotos novembro 2010.

Pensei que fosse demorar no mínimo uns 30 anos para dizer isso. Mas depois dos últimos acontecimentos, venho dizer que meu filho vai casar! 

O que me faz dizer isso, são as seguintes situações.

Pedro está inocentemente brincando com sua amiga desde o berço, qdo ela começa a cantarolar dançando:

"Eu vou casar com o Pe-dro! Eu vou casar com o Pe-dro... lá, lá, lá, lá... Eu vou casar com o Pe-dro..."

Se ela não fosse a dona dos cabelos cacheados e loiros mais lindos que já vi na vida e com uma personalidade e inteligência incríveis, eu iria me abalar, afinal, sou muito jovem para ser sogra. Mas não, morri de rir!

Ri mais ainda qdo ela me pediu para comprar uma fantasia de príncipe para ele, para eles dançarem uma valsa!

Mas como a bigamia é proibida no Brasil, ele vai ter que se decidir.

Certo dia chego no colégio para buscá-lo e ele está ao lado de uma amiguinha. Ela me olha de cima abaixo, me pergunta se sou mãe dele, e após a resposta positiva ela me diz:

"Eu vou casar com ele sabia!?

Em seguida faz um carinho no rosto de um Pedro envergonhado e tasca lhe um beijo!

Fiquei sem reação diante de uma cena linda tão pura, sem ao menos lembrar de perguntar se ela me convidaria para o casório! 

No último domingo meu projeto de Don Juan me abraça bem apertado e diz:

"Mãe, deixa eu te falar um segredo..."

Qdo dou meu ouvido para ele me contar o tal segredo ele me diz:

"Eu vou casar com vc sabia?! Em um castelo, vc é minha princesa!"

Complexo de Édipo!? Freud explica.

Sei que me senti a mais especial das mulheres! O amor puro verdadeiro e incondicional do meu pequeno grande homem. Espero que ele continue a vida inteira sabendo como tratar uma mulher e como fazê-la se sentir especial assim. Como hoje quando ele estava me beijando, reclamei da brutalidade do carinho e ele disse assim: "Qdo a gente ama, a gente beija!

Ele tem toda razão! Seja lá quem for que ele irá casar, ela será uma sortuda! 

É amigos... o tempo passa! E a fila não anda, a fila voa!

28 comentários:

Cinara disse...

Que lindo Mari !!!
Não vejo a hora do Caio começar a falar essas coisinhas pra mim !

Sarah disse...

Hahahaha!! Como assim Mari? Que menino concorrido, quantas candidatas a norinhas!! Mas que fofo esse final, ele te chamando de princesa do castelo... Lindo!
beijos

Cláudia disse...

Ai Mari que fofo, me identifiquei muito com esse post, pq o meu filho mais novo tbém faz dessas...e eu fico tota boba!
Beijinhos amiga,Deus abençõe cada dia mais tua casa, tua família linda!

Fernanda disse...

aiiii que lindoo..
Minha pequena nao toca no assunto, nem sabe ao certo oque é namoro, so sabe que quando as pessoas se beijam ou elas são casamentadas(palavras de Isa) ou vao se casar, e ela ainda suspira e diz e eles viverão felizes para sempre..A propria cinderela..rsrs tadinhaaa

beijoss lindoss, me convidem para o casamento..rsr

Deusa disse...

E eu que esperava que o Pedro conhecesse a Maitê primeiro...kkkkkk...tão pequenininho e já tem um harém....rsrsrs.
Tenho entrado aqui todos os dias praticamente,mas as vezes não sei porque não abre,mas...tudo bem...vou tentando até abrir...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Fabi disse...

Ounnn que coisa mais fofa! Tbm quero ir nesse casamento, esse Pedro é um verdadeiro galã!

Matheus tbm é super carinhoso, é uma delicia npe amiga?

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Que lindo Mari!!!!
Essas crinaças nos surpreendem!
Bjkss

Naiara Krauspenhar disse...

Ai, mas é um lindoooooo!!!!!!
Parabéns pelo pequeno principe...
BJokas

Betina Denardin Szabo disse...

Esse Pedro é um carioquinha muito do sangue bom!!!! Amoooooo!

Rachel Rocha disse...

Que história mais linda e pura!!!
Teu filho já tá arrasando corações!

Ps. Mari, será que vai ter aula sábado?
Com essa confusão toa no RJ?

Amanda Luna disse...

Mais que cenas mais fofas!!! Ele vai com certeza arrasar o coraçãoes da mulheada quando crescer!!rsss se bem que o meu coração ele já levou...rss
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Danielle Crista disse...

Lindo! Adorei!
Vi uma foto dele abraçando uma amiga já não sei se foi no face ou no orkut, ia até deixar um comentário mas acabei não escrevendo, me pareceu muito carinhoso porém com pegada rsrsrs
bjs

Shilola disse...

LIIINNNDDDDOOOOQ!!! :D
Bjocas,
Carol

(Mamãe) ~Pinel disse...

Hahahaha!
Ameeei as fotos!
Muito lindo o Pedro!

Tomara que ele continue super lindo e carinhoso mesmo, vai ser uma sortuda e tanto. Isso se a sogrona Mari não implicar né?
heehehehehe

Beijo!!!

disse...

...me da o endereço desse principe encantado que eu vou buscá-lo de cavalo branco!!!

Ai ai ai ... esse Pedro é uma delicia!!!

Bjsss

Mimo Chic disse...

Que gracioso o Pedro, queremos ir no casamemto, rsrs
bjs com carinho
Lulu & Sol

REBECA disse...

ai q delícia de denguinho!!!
Fofo. Fofo. Fofo!!!

Lu disse...

Posso fazer uma perguntinha?
Posso ser madrinha? rsrs
Essas crianças mesmos...nos surpreendem a cada momento.
Bjus linda e fique com Deus!

Nátia disse...

Oi Mari!
Linda sua postagem , como sempre!
Você não me conhece, pois não tenho blog e por isso não costumo comentar. Mas gosto de acompanhar alguns,em especial o seu, sempre sensível e de muito bom gosto.
Já li todas as postagens. Vi o quanto você, apesar de jovem, é uma mãe guerreira, amorosa, atenciosa, forte... enfim, percebo inúmeras qualidades.
Lendo sua postagem de hj me lembrei de uma poesia que minha vó costumava declamar quando viva e que traduz a grandiosidade de ser mãe.
Pra você:
"
Mãe! eu volto a te ver na antiga sala
onde uma noite te deixei sem fala
dizendo adeus como quem vai morrer.
E me viste sumir pela neblina,
porque a sina das mães é esta sina:
amar, cuidar, criar, depois... perder.
Perder o filho é como achar a morte.
Perder o filho quando, grande e forte,
já podia ampará-la e compensá-la.
Mas nesse instante uma mulher bonita,
sorrindo, o rouba, e a velha mãe aflita
ainda se volta para abençoá-la

Assim parti, e nos abençoaste.
Fui esquecer o bem que me ensinaste,
fui para o mundo me deseducar.
E tu ficaste num silêncio frio,
olhando o leito que eu deixei vazio,
cantando uma cantiga de ninar.

Hoje volto coberto de poeira
e te encontro quietinha na cadeira,
a cabeça pendida sobre o peito.
Quero beijar-te a fronte, e não me atrevo.
Quero acordar-te, mas não sei se devo,
não sinto que me caiba este direito.

O direito de dar-te este desgosto,
de te mostrar nas rugas do meu rosto
toda a miséria que me aconteceu.
E quando vires e expressão horrível
da minha máscara irreconhecível,
minha voz rouca murmurar:''Sou eu!"

Eu bebi na taberna dos cretinos,
eu brandi o punhal dos assassinos,
eu andei pelo braço dos canalhas.
Eu fui jogral em todas as comédias,
eu fui vilão em todas as tragédias,
eu fui covarde em todas as batalhas.

Eu te esqueci: as mães são esquecidas.
Vivi a vida, vivi muitas vidas,
e só agora, quando chego ao fim,
traído pela última esperança,
e só agora quando a dor me alcança
lembro quem nunca se esqueceu de mim.

Não! Eu devo voltar, ser esquecido.
Mas que foi? De repente ouço um ruído;
a cadeira rangeu; é tarde agora!
Minha mãe se levanta abrindo os braços
e, me envolvendo num milhão de abraços,
rendendo graças, diz:"Meu filho!", e chora.

E chora e treme como fala e ri,
e parece que Deus entrou aqui,
em vez de o último dos condenados.
E o seu pranto rolando em minha face
quase é como se o Céu me perdoasse,
me limpasse de todos os pecados.

Mãe! Nos teus braços eu me transfiguro.
Lembro que fui criança, que fui puro.
Sim, tenho mãe! E esta ventura é tanta
que eu compreendo o que significa:
o filho é pobre, mas a mãe é rica!
O filho é homem, mas a mãe é santa!

Santa que eu fiz envelhecer sofrendo,
mas que me beija como agradecendo
toda a dor que por mim lhe foi causada.
Dos mundos onde andei nada te trouxe,
mas tu me olhas num olhar tão doce
que , nada tendo, não te falta nada.

Dia das Mães! É o dia da bondade
maior que todo o mal da humanidade
purificada num amor fecundo.
Por mais que o homem seja um mesquinho,
enquanto a Mãe cantar junto a um bercinho
cantará a esperança para o mundo!
"
Giuseppe Ghiaroni

Priscila disse...

Q lindo!!!
Parabéns!!!

Visite também o meu blog.

Bjs, Pri
http://maesemfrescura.blogspot.com

Roberta Portela disse...

Que lindoooooo! Um príncipe, mesmo! Melhor ainda é, entre tantas, você ser a princesa do castelo dele. Parabéns!!!!

Ronda disse...

Oi Mariana,
Que bacana, heim. Aí está o Pedro conquistando corações com esta personalidade tão gentil.
Abraços!!

Mariana Hart disse...

Nátia, que coisa mais linda desse mundo!!!!

Muito, muito,muito obrigada por compartilhar essa beleza! Me emocionou, sério! =)
Seja bem vinda aqui no meu cantinho sempre!

Um grande beijoOo!

deka_franca disse...

Mari,mais uma vez venho dizer que vc é "ILUMINADA",sabe fazer uso das palavras com uma grandiosidade que lhe é única. Tenho certeza que mesmo que não tenha sua assinatura ,serei capaz de identificar sua autoria, pois só você conseguiria traduzir os sentimentos dos pequeninos com tão grandiosidade, simplicidade e enorme "EMOÇÂO".
Parabéns querida mais uma vez parabéns. A cada dia em encanto mais contigo e te admiro mais e mais por tudo que és e representas.
Bjos Mil
DENISE (madrinha do Michel)

Deusa disse...

Mariana minha linda...pelo amor de Deus,procure ficar quietinha com seus filhotes em casa até esta coisa absurda passar..será que dá pra ficar um pouquinho quieta em casa?,estou muito preocupada....só Deus mesmo pra cuidar...
Deusa

Anne disse...

Mari, que fofo esse Pedro... por exeriência (com o marido) Pedros são mesmo apaixonantes...
Vc não fica com nem uma pontinha de ciúmes pelo futuro??
BJos

Kah disse...

Quero ser convidada para o casamento!
hahaha
Beijão!

Juliana Ramos disse...

É... pensa que só eu virei sogrinha...kkkkkk
Fotos lindas!!!
Bjinhos