quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Como curar a TPM!


'Sorry' amigas! 

Postar uma receita doce em pleno dia de semana é uma "puta falta de sacanagem!", rs!

Mas eu precisava dividir com vcs! Afinal, amizade é isso aí, na alegria e na triseteza, na saúde e na TPM!

Eu como uma mulher que sofre de irritabilidade aguda em um período do mês, precisava compartilhar! Serotonina pura! Na veia!

Ainda bem que é pouco tempo por mês, senão com certeza eu viraria um balão.

Eu, ociosa, tensa, como um bicho na jaula andando de um lado pro outro (sente o drama!), seca por um doce. Tinham morangos lindos na geladeira comprados na feira, mas mais um dia ali, eles passariam do ponto, murchariam, imagina o desperdício!?

Apesar de eu amar morango, seria muito light para uma mulher de TPM a caça de serotonina. Daí veio a grande (ou não) idéia!

Panqueca de aveia com recheio de morango com chocolate!

Bem calórico! Daqueles que morremos de prazer a cada garfada, mas tb morremos de culpa segundos depois de raspar o prato.

Quer ficar calminha tb!? Vamos ser feliz!

Lá vai!

Ingredientes:

-1 copo de leite
-2 ovos
-1 copo de aveia
-2 colheres(cheias) de farinha de trigo
-1 colher pequena de açúcar
-1 fio de óleo 
-Manteiga para untar a frigideira

Recheio:

-Morangos cortados em cubos.
-Leite condensado
-Toddy/nescau/achocolatado, tanto faz.

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a manteiga.

Unte a frigideira com pouquíssima manteiga, só para dar uma meladinha mesmo.

Pegue a mistura com uma concha e jogue na frigideira e vá rodando(todo mundo sabe como faz panqueca,rs!?). Vire do outro lado e retire. Reserve.

Vá fazendo várias, cada concha é a medida de uma panqueca.

O recheio é como fazer brigadeiro. Untar a panela com manteiga, colocar o leite condensado, o achocalatado de sua preferência e deixar na consistência desejada. Despeje os morangos qdo estiver semi pronto.

Depois é só rechear, enrolar a massa reservada em uma travessa e está pronta a panqueca! Regue o resto de chocolate por cima! Hummm..... Acabou a TPM! =)

Mas não é só para a mulherada não! Criança lombriguenta tb adoOora! Olha a cara dessa pessoinha aqui! Adivinha como eu limpei essa lambança!? 


Alguém imagina?! hehe... =D
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

Betina Denardin Szabo disse...

Ai, Mari! Puta sacanagem mesmo!!! Mas eu te entendo. Eu devoro até açúcar puro na falta de algo melhor quando bate a TPM. É fodaaa! Aliás, devorava, pq desde que a minha médico me indicou DOXAL pra ser tomado a partir de 10 dias antes da menstruação, meu mau-humor me abandonou e, junto com ele, minha ansiedade exagerada da TPM, que me fazia devorar doces. Te indico!!! É vitamina...

Mummy Brown disse...

Amo bagunça assim! hehehe eu ja tinha visto esta panqueca la no seu FB!Eu vou fazer hoje o frango com Karo. Humm depois te conto!! Querida tem selinho para vc la no meu bloguinho!

Spooky disse...

UAhsuahsuhaus!

Vou fazer essa na minha casa no fim de semana.
Valeu pela dica!

Mariana Hart disse...

Be, é uma puta FALTA de sacanagem entendeu?!? hahaha...

Façam, é muito BOM!!!!!!!!!!!!!!!!=)

Sarah disse...

Mari, abre um restaurante AGORA!! Vou pro Rio correndo experimentar suas delícias!!!
bjo!

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Mari,arrasou! E pelo visto, as crianças amaram!!!!!!! Mas parece estar uma delícia! Fiquei até com água na boca!
Quando estou de TPM nada melhor do que um chocolate para acalmar!
Bjs
Dani

Turquezza disse...

Primeiro: sou doida por doces, mas controlo bem, sou magra ahhahahahahaahha a duras penas .....
Esta panqueca é TUDO !!!!!!!!!!!

Segundo: para acabar com sujeira e culpa, CHUVEIRO !!!!!!!!!!! rsrsrsrrsrs

Você é ótima. Beijos.

Pinguinho da Mamãe disse...

Que delícia, Mari...
Mas como dizem: "vai direto para o quadril"...kkkk
Que cara mais linda e lambusada de chocolate....
Bjs
Ju

Deusa disse...

Um dos relatos mais lindos que já ouvi,e as mesmas dúvidas que tive e medo quando soube como seria a vida do meu filho,com quem ficaria,como seria...muito doce e amoroso o relacionamento dos seus filhos,as briguinhas são naturais,são humanos,mas o amor será sempre maior e maior.
No prédio da minha mãe tem um rapaz que conheço dede criança,a mãe dele morreu,mas ele ficou amparado totalmente pelos irmãos,e pasme,ele e filho adotivo,mas a criação fez toda a diferença.
Não me fale da TPM,Deus me livre,nunca tinha ficado tão nervosa,estressada,chorona,brigona....credo...doce...nem me fale...nem me fale.
Assim que chegar seu mimo me diga,pois o correio me disse que demoraria uns 10 dias,mas da Paula demorou quase 20.
bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Roberta Portela disse...

Aiiiiiii, sai de mim tentação!!! Logo ontem que comecei meu "Projeto verão 2011- mamães bombando"????? Que puta sacanegem com a gente.... hehehehe!!! Será que nos conhecemos??? Bom,você mora aonde, anda por onde? Rsrs. Não acho difícil não.. ah, mas tenho uma irmã gêmea também e a gente trabalha no comércio. Se vc gosta de moda, pode ser de alguma loja, não!?

Beijocaaaaaaaaaa

Obs: Amei seus comentários!!!

Fernanda disse...

Amiga eu não tenho TPM por um bom tempo agora..
mas confesso que vi essa foto e to indo agora pra padaria compra um doce..kaak desejoooo...

beijoss
PS: Coisa linda esse menino lambusado..rsrs

Roberta Portela disse...

Ah, hahahaha! Que legal! Eu ja trabalhei na Espaço Fashion de Ipanema, Farm do centro, Boticário do Botafogo Praia Shopping, Zimpy do Barra Shoping. E em várias outras. Mas fiquei mais tempo nessas. Moro aqui na Urca, próximo a Lauro Muller. Vivo no Rio Sul... Agora, estudar, só la na Veiga da Tijuca. Deve ser de comércio mesmo. Eta mundo pequeno!!! Hehehehe...

♥ Mamãe da Ana Luiza ♥ disse...

delicia de criança! delicia de doce!!!

Amore, o amigo do livro vai ter sim sim salabim, estamos em 10 por enquanto, o sorteio sera dia 18/11.

Este é o link para a inscrição: http://mamaerealizada.blogspot.com/2010/11/ola-mamaes-vou-organizar-um-amigo.html

Se puder participar ótimoooo, se não, ano que vem tem mais!

as mães de 2 e 3 filhos estao participando com 1, afinal de contas livro é presente p/ todos.

Super bjosss e eu fiquei curiosa como limpou tudo isso? kkkkkkkkkkkkk

Beca Bricio - Mulher que pariu disse...

Mari!!!!!!
adoro tuas receitas!!
Eu na TPM devoro de 3 a 4 barras de chocolate seguidas!!! Tem noção?! Puta vacilação comigo mesma! hahahahaha!!

As vezes me sinto presa em casa e dou cabo dos biscoitos recheados todinhos! Marido nem vê a cor deles, apenas no carrinho do supermercado!! E quando acaba e estou na madruga "surda" por um doce?!! Ataco o leite condensado, direto da fonte!!! hahaha e quando acaba? Toddy na colher!!! Sou quase uma viciada em drogas ... vou vender o computador pra comprar doces daqui a pouco hahahaha!!

E o pior que minha irmã é diabetica e me super controlo quando estou com ela ... ser uma formiga dá um trabalho...

Ah, preciso falar com vc!! To em off organizando um encontro para as caRIOcas!!! hehehehe
super mega beijos

LUA disse...

e bota "falta de sacanagem" nisso!!!!essa foto é da sua mesmo???meudeusu, como vc consegue ser tão boa na cozinha?!
ai ai!!!
(suspiro de inveja!!-daquelas bem branquinhas, lógico!)
bj bj bj



Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Anne disse...

afff... Jesus, me abraça?

Luma Rosa disse...

Ontem estava assim, ainda bem que não passei por aqui!! (rs*) Mariana, mas a sua receita pode ser um pouquinho calórica, porém tem ingredientes legais para a saúde. Dizem que durante o período que antecede a menstruação não se deve comer nada que tenha lactose. Eu evito os laticínios e tenho melhorado bastante. Aqui em casa tem um garoto que também vai amar essa receita!

Off-topic: Fiz um banner para os participantes e simpatizantes do "BookCrossing Blogueiro", linkado para o post inaugural da Isa. Fique à vontade para usá-lo ou não, ok?

Bom fim de semana! Beijus,

Special' mom disse...

P* que pariu Mariiiii, que delícia...
estou de dieta, até que enfim consegui ficar mais de 3 dias seguidos de dieta e vc vai e faz uma coisa dessas???
rsrs

bjinhs

Cristina disse...

Oi Mari, tem coisa melhor que morango e chocolate juntos, hummmmmmm.... tô aqui babando.
Me perguntasse da máquina se era profi,né? Quem me dera tô afim de comprar uma. A minha é uma sony cybershot P23, o lance das fotos ficarem legais é a luminosidade, 'a noite já não consigo que as fotos fiqeum legais. Como diz o marido tem que ler manual....rsrsr. Beijocas pra ti.

Kah disse...

Alguém conta para a Anne que Jesus abraçando ou não ela essa panqueca vai to-di-nha para os culotes? hahahaha

Amei a receita!
Quando minhas regras (gostou?) voltarem e a TPM vier junto pro-me-to que testo. hahahah
Beijão!